Mas que nome mais mal escolhido para esta fantástica comédia. Penso até que, com um nome destes, algumas pessoas pensem que se trate de uma comédia de adolescentes e se esquivem de ver “Forgetting Sarah Marshall”. Mas se assim for, só perdem. Esta é uma comédia adulta, muito inteligente e de rir às gargalhadas. Muito boa, mesmo. "Um belo par de… patins!" trata-se de um hilariante filme sobre como ser posto de parte e enfrentar isso como um verdadeiro homem.

Peter Bretter (Jason Segel) é um dedicado músico de séries de TV que, após seis anos de relação (demasiadamente conformista) com a sua namorada Sarah Marshall (Kristen Bell), uma actriz de televisão, se vê, subitamente, trocado pelo famoso roqueiro britânico, Aldous Snow (Russel Brand). Sem querer acreditar em ter sido trocado e estando à beira de uma profunda depressão, Peter decide fazer uma viagem até Oahu, no Hawai, para tentar distrair-se e clarear as ideias... mas eis que se depara com um autêntico pesadelo: a sua recente Ex e o novo namorado estão no mesmo hotel... dele. Enquanto se atormenta com esta inusitada e constrangedora situação, Peter acaba por se relacionar com Rachel (Mila Kunis), a bela recepcionista do Hotel, graças a algumas saídas e a uns comprometedores cocktails...

Ainda assim, Peter, continua apaixonado pela beleza e a fama de Sarah, mesmo depois de ela ter aparecido no seu apartamento para lhe anunciar que o tinha trocado por outro, e vai fazendo figuras tristes... O que lhe vale é o seu meio-irmão, Brian (Bill Hader), que, com a ajuda da sua mulher, lhe vai dando os “melhores” conselhos e alguns amigos que vai fazendo no Resort, como o hilariante professor de Surf (Paul Rudd).

Criador de outras fantásticas comédias como “Virgem aos 40 Anos” e “Um Azar do Caraças”, Judd Apatow não nos defrauda e traz-nos mais um filme de boa disposição, onde reina, como já é sua característica, uma certa disfuncionalidade das relações humanas. Como devem ter reparado nos nomes, o rol de actores é quase desconhecido aos nossos olhos. O casting é, de facto, recente, fazendo recurso a algumas estrelas do “Saturday Night Live” (um programa de humor semanal americano que dura há 30 anos). Outros protagonistas vêm também da televisão, mas de outros projectos, com é o caso do actor principal, Jason Seagal, que também assina o argumento, que teve notoriedade graças à sitcom “How I Meet Your Mother”, enquanto Kristin Bell envidenciou talento no policial teenager “Veronica Mars”.

Voltando ao filme, não percam “Forgetting Sarah Marshall” ou, no nosso caso (infelizmente), "Um belo par de… patins!", um olhar cómico sobre a tentativa de crescimento de um homem e o consequente ultrapassar um mal-de-amores, na vã tentativa de começar a esquecer Sarah Marshall. Um misto de comédia romântica e filme de desastres. Engraçado constatar que o protagonista começa a acção completamente nu e no fim, termina o filme igualmente nu. Pouco usual, num filme americano...

Etiquetas:

Comente este artigo