Depois da nossa derrota do Europeu, frente à Alemanha (jogo em que perdemos dignamente, a dando luta até ao fim), eis uma boa notícia para o nosso País. Portugal está em sétimo lugar na lista dos dez países mais pacíficos do mundo. Digo boa, por isot nos dar alguma notoriedade ao nível do turismo, uma das nossas principais fontes de receita.

Segundo o último relatório do Índice Mundial da Paz, divulgado recentemente em Londres e que coloca no primeiro lugar a Islândia e no último o Iraque, o nosso país surge como um dos países mais pacíficos do mundo. Neste índice, que avalia o pacifismo de 140 países e o seu nível de tranquilidade, Portugal ocupa o sétimo lugar, logo a seguir à Irlanda e antecedendo a Finlândia.

De acordo com o Relatório e por ordem decrescente, os países menos violentos são: Islândia, Dinamarca, Noruega, Nova Zelândia, Japão, Irlanda, Portugal, Finlândia, Luxemburgo e Áustria. "O mundo aparece ligeiramente mais pacífico este ano", sublinhou num comunicado Steve Killelea, autor do índice. "É encorajador, mas precisamos de pequenos passos feitos individualmente pelos países para que o mundo faça mais progressos no caminho da paz", sublinhou este filantropo australiano.

Fica aqui uma imagem de apoio a um dos jogos. Volto a dizer que a Selecção de Portugal, embora não tivesse uma equipa perfeita, obteve um bom desempenho e deixou-nos orgulhosos. Agora, com esta notícia, deveriamos de o estar muito mais. Não desanimemos.

Etiquetas:

Comente este artigo