Neste fim-de-semana, foram vários os eventos que aconteceram por terras algarvias, como que a anunciarem a chegada do Verão e a darem conta de que abriu, oficialmente, a season de festividades a sul. Tudo começou na sexta-feira 13. A convite da RP Mituxa Jardim, rumei ao famoso Nikki Beach, em plena Vilamoura. Tratava-se da reabertura deste clube muito trendy e exclusivo. A festa, cujo dress code era a cor branca, contou com as actuações de dançarinas e malabaristas, que acompanharam a voz de Wanda Stuart, bem como a presença do DJ Mario Zarate, entre outras surpresas.

Situado junto ao Tivoli Marinotel e com a brisa marítima a entrar, pequenos bares exteriores e esplanadas, poufs e chapéus de palhinha, rodeados por um “lago”, conferem a este espaço uma atmosfera muito especial. O Nikki Beach Vilamoura vem-se juntar à cadeia, cujo conceito se associa a qualidade e bom gosto, presente em locais tão diferenciados como Miami, Nova Iorque, Marbelha ou Saint Tropez. O Algarve não podia ficar de fora desta elite e o Nikki Beach voltou para agitar as noites do Verão por aquelas bandas.

Nessa mesma noite, um outro espaço inaugurava, o Lounge Zero, um espaço de lazer que tem como um dos sócios, o futebolista Luis Figo. Mas para este, não fui convidado. Nem poderia ir, pois não tenho o dom da ubicuidade…

Na noite seguinte, após alguma praia e descanso, foi a vez do Sasha marcar a sua rentrée no Verão 2008. Coincidindo com a abertura oficial do programa cultural Allgarve 2008, o Sasha aliou-se ao Ministério da Economia e fez a sua pré-abertura, com uma animada festa.

A convite da minha amiga Gabi Vasconcelos, fiquei alojado no Le Méridien Penina, jantei no restaurante do Sasch Club e, a seguir, fomos a um dos momentos altos do programa Allgarve 2008 - a inauguração do Museu de Portimão, que se apresentou como um interessante pólo cultural da região. A noite prosseguiu, novamente no Sascha, onde pude encontrar vários amigos e dançar ao som de boa música. Embora a sua época só tenha início a 25 de Julho, foi bom ver que o Sascha está já aí, para arrasar as noites do verão algarvio.

Dada a coincidência, parece que todos os locais In do Algarve escolheram o mesmo fim-de-semana para se afirmarem num novo Verão que se inicia...

Etiquetas:

One Response so far.

Comente este artigo