Um breve "post" para falar do meu regresso à blogoesfera. Tal como tinha informado, deixei de colocar notícias por me encontrar a descansar. Mas eis que umas excelentes férias chegam ao fim...

Desta vez, fiquei “apenas” a gozar os Açores, na companhia de alguns amigos. Tendo como “base” a ilha do Faial, onde fiquei a conhecer o novíssimo Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos (de que falarei mais tarde), visitei também a ilha do Pico, onde fiz “espeleologia” na Gruta das Torres. Um "must"!

Antes de voltar a Lisboa, passei ainda dois dias em S. Miguel, ilha em que não punha os pés desde 2001. Continua fantástica, mas surpreendeu-me Ponta Delgada, que deu um grande “pulo” em termos de desenvolvimento. Uma vez na Ilha Verde, como também é conhecida, fiz uma percurso turístico típico: visitei a Lagoa do Fogo, as Furnas, com as suas águas fervilhantes, a Lagoa da Sete Cidades e uma outra, a Lagoa de Santiago, muito perto destas e igualmente encantadora, mas que eu desconhecia por completo. E esta foi já a terceira vez que fui a S. Miguel como turista... Também tomei um bom banho na praia de Santa Bárbara, que aconselho.

Portanto, fiquem novamente atentos, pois voltarei a "postar" novidades de vez em quando.

Etiquetas:

Comente este artigo