Em Outubro, a revista especializada em cinema "Premiere", regressa ao mercado com novas ideias e a aposta em diferentes plataformas, tendo como responsável por este relançamento a Multipublicações.
Esta é uma notícia que me deixa muito satisfeito, pois desde que desapareceu este título, em Outubro de 2007, nada igual pôde acompanhar o meu interesse por cinema, dado que esta era a única revista especializada no género, a ser publicada no nosso país. Eis que Portugal volta a ter a Premiere!

Com conteúdos similares à anterior, publicada pela Hachette Filipachi Portugal, a nova "Premiere" terá José Vieira Mendes como Editor Chefe da revista, cargo que também ocupava na que desapareceu. Foi o próprio José Vieira Mendes que fez com que este regresso fosse possível. O mesmo explicou ao jornal "Briefing" que, apesar da revista estar parada desde o ano passado, nunca tinha desistido da ideia de voltar a reintroduzi-la nas bancas. "Depois da descontinuação fui a Paris, por minha iniciativa, falar com os patrões da Hachette e dizer-lhes que a "Premiere" fazia falta no mercado português. Era a única revista de cinema e ficou um vazio no mercado", confessou. "Garantiram-me que se eu conseguisse um parceiro à altura, comigo à frente na direcção editorial, não hesitariam em ceder os direitos do título". E foi assim que, passado algum tempo, encontrou um parceiro à altura - Ricardo Florêncio, Director da Multipublicações, ele próprio cinéfilo mas também um grande empreendedor no seio deste grupo de revistas (Marketeer e Executive Digest), muito bem sucedido em nichos de mercado.

Devido a esta mudança de editora, a Premiere, passa a ter as mesmas dimensões que as restantes revistas da Multipublicações, mas continuará a ser a mesma a que os leitores, como eu, estavam habituados – “um produto de grande qualidade editorial, acessível a todos, sem grandes pretensões intelectuais e erudição”. Portanto, podemos continuar a contar com crítica de filmes, de DVDs, séries de televisão, bandas sonoras e de livros sobre cinema, como alguns dos temas abordados na revista. Fica também prometido um olhar sobre os jovens valores do cinema português e sobre cinema português em geral. Mas adiante, outras novidades começarão a surgir: outras plataformas (internet, rádio e televisão), formato travel e o alargamento a mercados lusófonos. Temos revista!

Etiquetas:

Comente este artigo