Nos passados dias 22, 23 e 24 de Outubro, estive por Paris, razão pela qual este meu blog esteve com poucos "posts". Tal prendeu-se com o objectivo de levar alguns meios ao seio da Longchamp, a propósito do seu 60º aniversário. Foram eles - Máxima, Activa, Estilos/ Notícias Magazine (Diário de Notícias) e Fora de Série (Diário Económico). A Vogue e a Elle ficaram de fora deste convite por já terem publicado, ambas, duas páginas a dar conta desta efeméride.

O programa decorreu como previsto, tendo ocorrido, na Quinta-feira, a visita à fábrica da Longchamp, em Segré. Com 96% de mulheres no activo, tudo é feito com grande rigor, com o apoio da mais sofisticada maquinaria mas onde a componente humana é essencial. Em algumas fases, o trabalho é todo manual. Regressados a Paris, foi a vez de jantar com Jean Cassegrain, Director Geral da marca, no Le Mini Palais, um restaurante muito trendy dentro do Museu Grand Palais.

Na sexta-feira de manhã, coube a sessão de entrevistas com Jean Cassegrain e Sophie de Lafontaine, Directora Artística, no showroom Longchamp. Portanto, muito trabalho e pouco passeio, mas valeu a pena. Tudo decorreu de forma coordenada e com grande interesse, por parte das jornalistas. Dada a alguma cumplicidade já existente, acabou por resultar num grupo simpático. Por seu turno, a Longchamp soube acolher-nos muito bem, quer na fábrica, quer no showroom.

Para mim, que nunca tinha visitado a fábrica, esta foi uma experiência fantástica e gratificante, pois fiquei a conhecer um pouco mais sobre a Longchamp, marca que venho a trabalhar há seis anos. Espero que, para os meios que me acompanharam, esta também tenha constituído uma viagem marcante no que respeita à marca. A julgar pelos respectivos feedbacks, estou certo que sim. Fico a aguardar, com expectativa, pelos artigos nos respectivos meios.

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