E aqui me têm novamente a falar da Moda Lisboa, mas como sou amigo do Nuno Gama, não podia deixar de anunciar que ele assinalou 20 anos de carreira na última edição da ModaLisboa/Estoril acompanhado dos óculos adidas Eyewear, que o Grupo Brodheim representa.

Este criativo designer exibiu, para a Primavera/Verão do próximo ano, uma colecção masculina clássico-desportiva, inspirada no final dos anos 60. É verdade! Nuno inspirou-se nas metrópoles africanas dos finais dos anos 60, razão da escolha para os animais estampados nas T-Shirts. O criador afirmou que as inspirações para este desfile tiveram muito a ver com o facto de estar a cumprir 20 anos de carreira, mas também com a sua recente viagem a África, onde pôde observar a arquitectura dos anos 50, os coloridos, os grafismos e constatar "o hábito que as pessoas tinham de se vestir para todas as ocasiões". Foi isso que Nuno tentou transpor para o dia-a-dia, de forma contemporânea. O desfile ficou também marcado pelas camisolas e fatos de banho bem justos, com mensagens irónicas como “20 BEIJAR”, “20 VER” ou a mais atrevida “20 COMER”, fazendo uma alegre alusão aos seus 20 anos de percurso. Mais uma colecção bem portuguesa, com rasgos de optimismo, que vêm tornar qualquer homem num cavalheiro dos tempos de hoje.

Sendo uma colecção muito completa e coerente, fortemente clássica e de absoluta contemporaneidade, fez a simbiose perfeita com os complementos que o criador escolheu: os óculos de sol adidas Originals. Numa colecção onde o clássico e o desportivo se uniram elegantemente, os adidas Eyewear não poderiam ter ficado melhor, dando ênfase aos calções, calças e casacos do Nuno e acompanhando os tons preto, branco, cinza, azul, rosa, amarelo e verde presentes na sua colecção.

Na última Moda Lisboa – o maior palco da moda portuguesa, foi com gosto que vi modelos como os Flyboy, Mae, Wooster ou os novíssimos Dehli (um modelo em metal de linhas puras e retro) e Mercer (com cores e grafismos que se inspiram nos graffiti das fachadas de Wellington, na Nova Zelândia) a demonstrarem toda a essência do espírito adidas Originals: modernidade, originalidade, sofisticação e ousadia. E a “casarem”, em perfeição, com as propostas de Nuno Gama.

Ao comemorar 20 anos de carreira, Nuno Gama fez um duplo regresso ao passado. Não só a um passado histórico – que se revê na evocação de uma certa África colonial, cosmopolita, elegante e sofisticada – mas também, e sobretudo, ao seu próprio passado. E que bem que o fez, associando-se aos óculos adidas Originals. Obrigado, Nuno!

Se quiserem ver como foi o desfile, vão a http://www.youtube.com/watch?v=ImDXd4g6RoU e http://www.youtube.com/watch?v=tHWVqE5Pubw

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