Já uma vez aqui falei do talento da minha amiga Helena Pedro Nunes. Pois agora, é com orgulho que a vejo ganhar ainda mais sucesso. A Galeria Câmara dos Azuis, inaugurou no passado dia 27 de Novembro, uma sua exposição, intitulada "City Highligts". Foram muitos os amigos que acudiram a esta convite, para testemunharem mais este importante passo na carreira da artista.

A obra de Helena Pedro Nunes começa a dar-se a conhecer ao grande público. O seu trabalho, influenciado por uma matriz urbana e sofisticada, mostra-nos uma expressividade intensa e penetrante. Retratos, tecidos ou pedras preciosas, são tudo faces da sua atitude irreverente e inconformada. Nos trabalhos expostos de Helena encontramos um simbolismo iconográfico que nos é revelado numa sofisticada forma plástica. Helena encontrou o seu próprio estilo. Mas é injusto falar de uma revelação, pois, e tal como falei anteriormente no blog, a Helena há muito que vinha a percorrer este caminho. Apenas agora o resolveu mostrar, dar a conhecer pela sua sensibilidade artística. Faltava a apresentação pública da sua criatividade.

A exposição da artista Helena Pedro Nunes está patente ao público até 20 de Dezembro, na Galeria Câmara dos Azuis, situada na Av. Elias Garcia Nº. 157 A/B (junto á Igreja de Nossa Senhora de Fátima), em Lisboa e pode ser visitada de Terça a Sábado das 10:30H0 às 19H30.

A Helena também deu um outro grande salto e agora o seu trabalho também pode ser visto na Internet. Conheçam melhor a obra desta artista em www.helenapedronunes.com. Mas acreditem, como em qualquer artista, os seus quadros sobressaem e são melhor apreciados "ao vivo", por isso, se puderem, não deixem de ver a sua exposição.

Etiquetas:

Comente este artigo