Pensavam que já tinha fechado? Nada disso. O Kubo, situado na Doca de Santos, de frente para o Rio Tejo, é o conhecido bar do Grupo K que tem feito as delícias dos veraneantes, criado especialmente para aproveitar os finais de tarde e as noites de Verão. Mas quando se pensava que o Kubo ia fechar, com o fim do calor, eis que este espaço nos surpreende com a versão "Winter Season", graças a uma protecção de vidro que em nada lhe retira beleza, prolongando a sua função até 31 de Dezembro.

A convite de um dos RP, o Jorge Monte Real, e acompanhado de um simpático grupo de amigos, pude constatar da boa cozinha do “lounge” de refeições, muito bem intitulado de "Moon", onde um globo gigante de luz, qual lua, nos faz companhia, com uma vista nocturna que nos envolve. De resto, mantém-se a mesma estrutura de "deck" de navio, a projectar-se no Tejo. A decoração é minimalista, com linhas sobretudo rectas e modernas, onde o branco predomina. No mezzanine, um outro ambiente é criado e a carta pende para a cozinha italiana. O ambiente é ecléctico, mas com tendências para pessoas trendy, que gostam de ter o Tejo a seus pés.

Para degustar uma boa ementa ou apenas para tomar um copo, aconselho a desfrutar do Kubo neste Inverno. E deixem-se levar pela fantástica vista de um Tejo ainda mais fascinante, escurecido pelo manto nocturno.

Etiquetas:

Comente este artigo