O musical “Os Produtores”, original de Mel Brooks, estreou na passada sexta-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa. Uma excelente oportunidade, de tempo limitado, para assistir a um dos musicais mais premiados de sempre, numa versão portuguesa com um elenco de luxo, com Miguel Dias, Manuel Marques e Rita Pereira à cabeça. Pena que nem todos os convidados tenham respeitado o dress code de gala...

Trazido até nós pelas mãos da Cherry Entertainment, produtora dirigida por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco, a peça “Os Produtores” está a agitar o mundo do teatro português e dos musicais, em particular, até aqui sempre bem comandado por Filipe La Féria, a quem expresso a minha admiração.

Este divertido musical gira à volta de Max Byalistock, um produtor de musicais falhado que, após alguns momentos difíceis na sua carreira, acaba por descobrir o sucesso de forma inesperada, ao produzir um espectáculo com o principal objectivo de o tornar um fracasso. Só assim ele conseguiria ter o lucro desejado. Tal informação é-lhe revelada pelo seu contabilista e, mais tarde, co-produtor, Leo Bloom. Mas as coisas não lhes correm de feição e Max acaba por ser preso, tal como o seu cúmplice, Leo. A "estravagante" Ulla, por seu turno, acaba por contribuir para o afastamento destes novos amigos. Uma personagem muito bem interpretada por Rita Pereira, no seu primeiro trabalho em palco. Para além de Rita e dos fabulosos Miguel Dias e Manuel Marques, todo o restante elenco é fantástico. Custódia Gallego, Rui Mello, Pedro Pernas e Rodrigo Saraiva são outros nomes que se lhes juntam. Uma orquestra de 22 elementos e uma equipa de 70 técnicos, também contribuem para dar vida a este magnífico espectáculo.

Eu, que já tinha visto “os Produtores” em Nova Iorque, em 2004, e que depois assisti à sua adaptação para filme, em 2005, com Uma Thurman, Nathan Lane e Matthew Broderick, fiquei rendido à versão portuguesa. E diverti-me tanto a vê-lo, como nas vezes anteriores.

Após uma série de 19 espectáculos, com 15 mil espectadores, entre Portimão, Coimbra e Leiria, “Os Produtores” vão estar em Lisboa até 31 de Março, partindo depois para o Coliseu do Porto, de 11 a 19 de Abril. Não percam este premiado musical, numa versão de referência.

Etiquetas:

Comente este artigo