Foi no passado Domingo, 15 de Março, que chegou ao fim mais uma edição da Moda Lisboa – Estoril. Esta 32ª edição, que decorreu sob o tema "Heartcore", representou a quarta edição realizada no Concelho de Cascais, tendo sido a penúltima prevista no contrato assinado pela Associação, a autarquia e o Turismo do Estoril.

Numa época difícil, como a que estamos a atravessar, foi bom ver que a criatividade dos designers prevaleceu. Desde Katty Xiomara a Ana Salazar, passando por Luís Buchinho, Dino Alves, Miguel Vieira e José António Tenente, ao cada vez melhor Ricardo Preto, a um notável Nuno Gama, à sumptuosidade de Nuno Baltazar ou ao sempre surpreendente Filipe Faísca, entre outros, as propostas para o próximo Outono/Inverno apresentadas na Cidadela de Cascais não desiludiram, muito pelo contrário...

Como denominador comum, pode-se dizer que não devemos esperar um Inverno alegre na moda nacional, em termos de paleta de cores, já que o “clássico” preto predominou em quase todas as colecções apresentadas. Reflexo destes novos tempos? Estiveram presentes algumas cores, é certo, mas sempre em tons tristes ou sóbrios. Ao nível de silhuetas e de vestidos, tudo exímio, pelo que se prevê um tempo frio bem delineado.

O ritmo de desfiles de quatro dias culminou com o primeiro desfile em Portugal da marca espanhola Custo Barcelona, assinada pela dupla de irmãos Custo e David Dalmau. Eles foram os designers de moda convidados que vieram celebrar a importância da nossa Lisbon Fashion Week. A organização, mesmo com menos sponsors do que o costume, conseguiu levar a bom porto mais uma excelente edição.

Não fugindo à regra, a Moda Lisboa é também palco de reencontros e amizades. Nos intervalos, é ver dar largas à expansividade e simpatia, aos risos soltos e aos comentários. Sempre constituiram uma forma agradável e descontraída de convívio. Em Outubro, uma nova edição irá surgir. Até lá, apreciem e adquiram o trabalho dos nossos criadores. Mais informações em www.modalisboa.pt ou no blog http://dailymodalisboa.blogspot.com

Etiquetas:

Comente este artigo