Mais uma exposição de Helena Pedro Nunes. Desta vez, foi a bordo do Celebrity Solstice, da cadeia Celebrity Cruises e aconteceu no passado dia 27 de Abril. Vários foram os amigos que puderam conhecer o barco e apreciar, de perto, a sua arte. Para mim, esta exposição da Helena revestiu-se de um significado especial para mim. Foi ali, num dos maiores cruzeiros do mundo, que a artista expôs, pela primeira vez, o quadro que fez de mim, assim como foi o primeiro momento em que o pude conhecer... Resultado, fiquei estupefacto.

Já aqui disse, várias vezes, o quanto aprecio a arte da Helena. A sua visão e sensibilidade... A Helena é uma artista que dá vida às telas, numa profusão de cor e fascínio, com muita entrega! E se paixão é o que transparece das suas obras, verifica-se, na minha, que houve um enamoramento. A Helena sempre mo disse: “és o meu muso”, mas foi extraordinário sentir que a minha imagem lhe possa ter transmitido tal inspiração. O quadro resultou numa perfeição. Nele, sou eu, retratado, mas numa versão melhorada, com mais intensidade, ou não tivesse o condão da minha amiga artista.

A Helena rendeu-se, definitivamente, à sua grande paixão e dedica-se agora, quase que em exclusivo, a pintar. Dando largas às sua arte, sente-se mais completa do que nunca. Cada quadro seu é todo um processo de descoberta, do estudo de expressões, peles e texturas hiper-realistas e da utilização de uma paleta indefinida de cores. A sua pintura abrange o universo do glamour feminino, da complexidade do rosto, do brilho dos diamantes, das texturas dos tecidos e dos vestidos ondulantes. Nos retratos que pinta, tendo sempre como base as fotografias de António Homem Cardoso, Helena faz por captar o lado mais belo, mais característico e mais sensual de cada pessoa, transpondo a sua maneira de ver as coisas, o seu carácter. Desat vez, também me captou a mim, eternizando-me numa tela... Obrigado, amiga!

Etiquetas:

Comente este artigo