Madonna foi novamente eleita pela marca Louis Vuitton para a próxima colecção Outono/Inverno 2009/2010. Marc Jacobs, Director Criativo da Vuitton, ficou tão satisfeito com a associação da marca à cantora, na colecção Primavera/Verão, que ficou ávido para fazer um “encore” e repetir a façanha. Marc afirmou que queria algo completamente diferente ao Director de Comunicação da Vuitton, Antoine Arnault. E “meu dito, meu feito”, os novos ingredientes da campanha para Outono/Inverno 2009-2010 incluem um toque de Tamara de Lempicka e uma pitada de Man Ray no tratamento das cores nas novas imagens fotografadas por Steven Meisel, que apresentam um tom surrealista, graças ao uso generoso do efeito “solarização” – técnica de exposição exagerada aperfeiçoada, primeiramente, por Ray.

“Isto resulta em algo muito gráfico, mais forte”, adianta Arnult. Lembro que na primeira campanha de Madonna para a marca, também a cargo de Meisel, a artista foi retratada como uma francesa num bistrô parisiense (ver post - http://liberiosleisures.blogspot.com/2008/12/madonna-faz-campanha-para-vuitton.html).

O shoot da campanha por Steven Meisel foi realizado no fim do mês de Abril e aqui têm as primeiras imagens. O look de Madonna foi feito à imagem do que ela usou na Gala do MET: botas altas, vestidos em variações de azul e magenta e a assinatura da Louis Vuitton para esta segunda metade do ano – orelhas de coelho. Estes novos anúncios vão surgir em inúmeras revistas de Agosto, exibindo uma variedade de visuais e materiais em couro, muitos com a assinatura em monograma já bem conhecida.

Perguntado sobre o impacto da primeira publicidade de Madonna para a Vuitton, Arnult responde, estalando os dedos com ênfase: “Tudo que ela usou na primeira campanha foi vendido em poucos meses. As pessoas acudiam às lojas a exigir - Eu quero a mala da Madonna, os sapatos da Madonna…”.

Entretanto, a associação de Madonna ao Mundo da Moda não se fica por aqui… A cantora vai lançar uma linha de vestuário com o designer de moda francês Christian Audigier, que tem uma marca homónima e está por detrás das linhas Von Dutch e Ed Hardy. Com uma nova amplitude e destinada a servir todo os grupos etários, Christian e Madonna estão a colaborar neste novo projecto denominado de "The Material Girl Project".

A linha sairá em Setembro, para coincidir com a temporada de regresso à escola, pelo que ambos estão a trabalhar presentemente em diferentes d$esigns e amostras para terem tudo terminado no fim do verão. A colecção destina-se a toda a gente, de todas as idades, dos 7 aos 70 anos. “Não queremos excluir ninguém”, defende Christian.

Christian confessou estar excitado pela forma como Madonna se debruçou no projecto, alegando que ela está cheia de ideias e tem uma visão muito clara para a colecção. “Madonna é uma óptima escolha porque ela aborda tudo como uma total pro. Quando o designer se reuniu com a cantora, há um mês atrás, ficou surpreendido por ela consider tudo até ao ínfimo detalhe. “Madonna sabe exactamente aquilo de que gosta e está sempre a propor-nos ideias. Depois, ela decide se quer acrescentar sapatos ou outros acessórios. Ela é como eu: quando é Sim, é um grande SIM; quando é Não, é definitivamente NÃO. Eu gosto de pessoas assim, pois há muitas que são muito críticas em relação às coisas, mas nunca apresentam soluções. Madonna não é dessas.”

... e reinicia Sticky&Sweet Tour

Entretanto, Madonna reiniciou a sua "Sticky&Sweet Tour" em Londres, no passado dia 4 de Julho, na O2 Arena, a mesma onde iria actuar Michael Jackson. De destacar o momento em que a cantora homenageou o Rei da Pop. Enquanto cantava "Holiday", uma imagem de Michael, ainda jovem, aparecia no ecrã atrás de Madonna e apresentava-se um dançarino trajado como Jackson a fazer uma performance ao som de um medley de músicas do cantor.

Esta foi a melhor forma que Madonna encontrou para homenagear o seu colega, ao som da sua contagiante música e enaltecendo os seus movimentos de dança. Mas em termos de prestar tributo ao seu amigo, Madonna não fica por aqui. Foi recentemente noticiado pela produtora AEG, responsável pela tourné de Jackson "This is It", que nunca chegou a estrear, que um espectáculo de homenagem deverá ser exibido na televisão, em Setembro, na cadeia NBC. Consta que toda a parafernália que seria utilizada no novo show do Rei da Pop será reaproveitada neste concerto especial. A ideia é usar também todo o repertório escolhido por Jackson, agora na voz de artistas consagrados. Até ao momento, só Madonna foi citada como possível participante deste tributo. Em breve, mais nomes poderão ser divulgados…

E last but not least, o álbum de greatest hits de Madonna, que poderá ter o nome de Iconography está programado para ser lançado no dia 22 de Setembro e terá três faixas inéditas: ”Revolver”, "Broken (I'm Sorry)" e "Celebrate". Recordo que este será o último álbum lançado pela cantora na Warner Music, esperando-se que, para o ano, Madonna lance um trabalho com canções novas e inéditas na sua actual editora.

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