A Associação Abraço, no âmbito da celebração do seu 17º aniversário, lançou a campanha “Combate o Estigma com um Abraço”, uma iniciativa que pretende alertar para a importância de combater a exclusão social dos doentes com VIH. Que, infelizmente, ainda existe e persiste…

Esta campanha visa o envolvimento de todas as pessoas. Por isso, a Abraço vem desafiar os portugueses para que enviem uma foto ou um pequeno conto ficcional sobre o VIH e/ou a discriminação social, para o site www.combateoestigma.com. Por cada participação (texto uo foto), a Abraço recebe um donativo de 1 euro da Tibotec, empresa que está a apoiar esta campanha.

Se esta original campanha surge da vontade de continuar a lutar contra a discriminação das pessoas infectadas e afectadas pelo VIH, é bem verdade que com a participação de todos, acaba por ganhar uma outra dimensão, que nasce da consciência de que a participação de cada um de nós é fundamental para caminharmos no sentido de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Não custa nada participar! O contributo a dar é meramente simbólico: uma foto ou um pequeno conto ficcional. Volto a lembrar que por cada participação nesta iniciativa, através do site supramencionado, a Abraço recebe um donativo de 1 Euro. A Abraço conta com o vosso a Abraço! E eu também! Adiram em www.combateoestigma.com.

Etiquetas:

Comente este artigo