A Praça do Município, em Lisboa, tornou-se pequena para tamanho evento, ao receber, no passado dia 12 de Setembro, a final do Model Tour Portugal 2009, a cargo da agência Karacter Models. Com a produção da Karacter Fashion Events e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, em conjunto com outras entidades, o evento contou com cerca de 600 convidados que se reuniram na emblemática Praça do Município, para ver desfilar os 27 finalistas vestidos por WESC, Gardénia e os criadores Sofia de Almeida e José António Tenente.

A actriz Sylvie Dias foi a grande anfitriã da a final do Model Tour Portugal deste ano, na sua primeira aparição pública após ter sido mãe, que contou com alguns convidados especiais como Maria José Galvão de Sousa, Marinela Mirpuri, Paula e Rui Rocha, Céu Ferreira, André Leal, Sónia Costa, o “morango” Pedro Rodil, entre outros... O ambiente foi sendo animado ao som dos D.J.’s Thiefnoise e FabiTwo e o momento musical ficou a cargo das bandas de Rock “Beer and Doll” e “Blasfémia”.

Os finalistas foram sendo seleccionados em várias semi-finais do evento, que se realizaram de Norte a Sul do País, após mais de 5.000 candidatos inscritos. Na derradeira final, a escolha coube ao Júri, constituído por Ana Teodoro – Directora da Revista Gente Jovem, Gonçalo Gaioso – Fotógrafo de Moda, Pedro Batista – Director da Netcast, Carla Floriano – Headbooker da Karacter Models, José António Tenente – Criador de Moda, Sofia de Almeida - Criadora de Moda, Lido Palma - Director da Karacter Models e Bárbara Moutinho - Directora do MUDE.

Os grandes vencedores desta noite foram Pedro Colaço e Dariia, que ganharam também uma viagem a Nova Iorque, onde irão visitar várias agências de modelos e ter o primeiro contacto com o mundo da moda a nível internacional. Todos os finalistas assinaram um contrato de agenciamento com a Karacter Models.

Esta foi uma noite diferente, hype e cheia de glamour, que animou a Baixa de Lisboa, trazendo o mundo da moda para a rua.

Etiquetas:

Comente este artigo