No final do mês de Setembro, a Câmara Municipal de Torres Vedras, que tem vindo a organizar o Dia do Cão mensalmente, realizou, desta vez, um bem diferente. Com a ajuda da grande defensora dos animais, Ana Vital Melo, fez-se um Dia do Cão "VIP", com algumas personalidades conhecidas que se deslocaram atè aquela cidade, para apadrinhar os animais que iam sendo adoptados.

Foi no passado dia 26, na Praça da Liberdade, em Torres Vedras, entre as 8h e as 16h, que os muitos cães presentes, de todos os géneros e para todos os gostos, tiveram a visita de convidados como Susana Bento Ramos, Júlio Isidro, Mituxa Jardim, Luís Costa Ribas, Paula Taborda, Pedro Ramos e Ramos, Sofia Fernandes, José Moutinho, entre outros, comigo incluído.

O objectivo de envolver figuras públicas nesta acção era o de que as mesmas viessem a incentivar a adopção de cães, bem como ajudassem a alertar e sensibilizar a população de Torres Vedras para o tipo de cuidados que os animais necessitam. Missão cumprida: até à hora de almoço, ia já em sete, o número de cães adoptados, que foram ao encontro de um lar com carinho e comida.

Esta é uma iniciativa que tem vindo a decorrer, uma vez por mês, desde Março. Para promover e incentivar a adopção de animais do Canil Municipal e proporcionar -lhes adequadas condições de vida junto a um "novo dono", a Câmara Municipal de Torres Vedras vai continuar a promover o Dia do Cão até Novembro, no último sábado de cada mês. Ou seja, dia 31 de Outubro e 28 de Novembro. Portanto, já sabem. Toca a adoptar este animais, que apenas querem o nosso afecto. E dão-nos tanto em troca...

Etiquetas:

One Response so far.

  1. Infelizmente em Portugal as pessoas ainda não têm consciência do que é ter um animal de estimação. depois abandonam, tratam mal, acorrentam um cão um vida inteira a um espaço mínimo... enfim temos de ir sensibilizando para que haja uma alteração das atitudes para com os animais. O ideal era haver leis que os protegessem, como em qualquer outro país civilizado. Parabéns pela iniciativa!

Comente este artigo