A fortaleza da Cidadela de Cascais, junto à Marina de Cascais, foi palco, mais uma (e última) edição da ModaLisboa/Estoril que, em Março, regressa à cidade de Lisboa. Ao longo de quatro intensos dias, onde nem sequer faltou sol e um forte calor que se fez sentir, as propostas dos criadores para Primavera/Verão 2010 foram apresentadas no meio de uma atmosfera inspiradora, criativa e completamente estival. Muitas foram as personalidades que se deslocaram a Cascais para verem, em primeira mão, as novas propostas para a estação quente do próximo ano.

Esta 33ª edição realizou-se sob o signo da "Fashion Force". Foram dias de moda marcados por muita criatividade e energia, com o profissionalismo e a boa disposição a que a organização já nos habituou, que culminaram numa animada festa, no Farol Design Hotel. Dino Alves, Ana Salazar, Luis Buchinho, Miguel Vieira, José António Tenente, Nuno Gama, Filipe Faísca e Katy Xiomara, foram alguns dos muitos criadores que fizeram desfilar as suas criativas sugestões… Os fechos, os drapeados e as transparências foram algumas dos elementos constantes nas propostas dos mesmos. Saias curtas ou vestidos curtos, a cor nude e outras cores pálidas, as peças fluidas, foram também recorrentes na passerelle.

A ModaLisboa, considerado o evento de moda mais famoso do país regressa à capital, já em Março de 2010, depois de há dois anos a ter abandonado rumo ao Estoril que, embora perdendo tamanho evento, vai acolher um novo projecto de moda. A Directora da Associação Moda Lisboa, Eduarda Abbondanza, anunciou o regresso do evento às suas origens, após quatro edições "de grande sucesso" no Estoril (findo o protocolo que a une a Cascais). O regresso da "Lisbon Fashion Week" à capital tornar-se-á efectivo na 34ª. edição da ModaLisboa, com a promessa de manter “a mesma linha do que se tem vindo a realizar até agora”.

Contudo, para não separar por completo a ModaLisboa de Cascais, Eduarda informou que foi criado um novo projecto, que representa a solução encontrada para contornar a saída do maior evento de moda do país deste Concelho. Assim, a "Estoril Fashion Week" irá decorrer já no próximo Verão e irá consistir numa "articulação entre uma série de disciplinas e uma mistura de diversas línguas", num evento que contará, igualmente, com a participação de criadores nacionais e terá um criador de um país estrangeiro convidado. A "Estoril Fashion Week" irá realizar-se, pelo menos, durante três anos, mantendo-se o mesmo volume de investimento e os mesmos apoios do Turismo do Estoril e da Câmara Municipal de Cascais. Portanto, a ModaLisboa regressa a Lisboa sem sair de Cascais. Todos nós ganhamos com isto, pois passaremos a ter mais Moda nas redondezas…

Mais informações em www.modalisboa.pt ou no blog http://dailymodalisboa.blogspot.com

Etiquetas:

2 Responses so far.

  1. Olha a Isabel :)) Se não fôr pedir muito da próxima vez que estiver com a Isabel (Figueira) diga-lhe que a amiga dela do externato Pde António Vieira gostava de organizar um jantarinho com as amigas e não sabe como a contactar. O meu blogue é http://akapink.blogspot.com/ Tenho umas fotos onde ela aparece, quando era pequenina, duas delas estão no blogue em http://akapink.blogspot.com/2008/11/j-que-estou-numa-de-fotos.html

Comente este artigo