D. Isabel de Herédia, Duquesa de Bragança, associou-se à campanha de recepção a Bento XVI e abriu as portas da sua casa de Sintra, no passado dia 30 de Abril, para receber a equipa que representa a campanha “Vamos Vestir Portugal de Alegria” (comigo incluído). Por isso, a Casa Real está já engalanada com os Estandartes da Paz, peça mais representativa da campanha e que traduz o seu espírito de Alegria. As outras duas peças oficiais da campanha (o lenço Peregrino e a medalha Amanhecer) foram entregues a D. Isabel, pelas mãos da coordenadora da campanha, Elsa Veloso.

No passado dia 5 de Maio, foi chegada a altura de mais pessoas darem a cara pela campanha “Vestir Portugal de Alegria”. E num agradável fim de tarde, no topo do Hotel Tivoli, na Avenida da Liberdade, foram muitos os que se quiseram associar: Lili Caneças, Maria Amélia Valle-Flôr, Margarida Prieto, Maria José Galvão de Sousa,
Helena Pedro Nunes, José Moutinho, entre muitos outros...

Eles estiveram presentes para, através dos media, incentivar os portugueses para uma recepção entusiástica a Sua Santidade o Papa Bento XVI, que visita Portugal, de 11 a 14 de Maio. Foi no âmbito desta visita que surgiu a campanha "Vamos Vestir Portugal de Alegria", que visa harmonizar, com as mesmas cores de Paz - amarelo e branco, todo o país.

Com o objectivo de passar a mensagem de Paz e Alegria, base de toda a campanha, estão à venda, as suas três obras oficiais, já referenciadas: os Estandartes da Paz, o Lenço Peregrino e a Medalha Amanhecer, da autoria criativa do artista plástico Albuquerque Mendes. Estes produtos podem ser adquiridos em todos os pontos de venda de jornais, nomeadamente quiosques, tabacarias e livrarias, bem como na generalidade das paróquias portuguesas, num esforço coordenado com a Igreja.

A decoração de janelas e varandas é uma tradição bem nossa e, nesta ocasião, Portugal não pode deixar de a honrar, engrandecendo o significado da visita do mais alto representante da Igreja Católica. As peças estão aí, disponíveis para vestir de “Alegria” o país, partilhando as mesmas cores e a mesma mensagem numa recepção tipicamente portuguesa. Vamos todos receber o Papa de braços abertos!!!

Etiquetas:

Comente este artigo