“TRON Legacy” em 3D é uma aventura high-tech, num mundo digital. Algo nada visto no grande ecrã! Sam Flynn (Garrett Hedlund), um jovem rebelde de 27 anos, é “perseguido” pelo misterioso desaparecimento de seu pai, Kevin Flynn (Jeff Bridges), um homem conhecido pelo mundo como líder no desenvolvimento de jogos-vídeo.
Eis que, quando Sam investiga um estranho sinal enviado para um pager, a partir da velha loja “Flynn’s Arcade” — um sinal que só poderia ter sido enviado pelo seu pai, ele vê-se sugado par um mundo digital onde Kevin se encontra preso há 20 anos...

Com a ajuda da guerreira Quorra (Olivia Wilde), pai e filho embarcam numa jornada de vida e morte, através de um cyber universo com um visual surpreendente. Um universo criado pelo próprio Kevin, que se tornou mais avançado do que ele alguma vez poderia imaginar: com veículos de alta velocidade, armas e um vilão – Clu, sem escrúpulos, que tudo fará para prevenir o escape de Kevin e Sam para o mundo real…

Apresentado em Disney Digital 3D e estando a partitura musical a cargo do duo electrónico Daft Punk, “TRON Legacy” é puro entretenimento! Trata-se de uma sequela de um filme da década de 80, que nunca vi. Sei, contudo, que a sua estética e o seu mundo virtual lhe fazem jus: o filme está inundado de cores azuis e vermelhas, as mesmas que dominavam os cenários de ‘Tron’. Portanto, sem ter sido espectador do original, não tinha qualquer expectativa que não a de me entreter. E nesse sentido, o filme serviu na perfeição. Já no que respeita ao argumento, nada de surpresas…

Portanto, apesar do seu aparato e de ser uma sequela de um filme de culto(?) já esquecido, ‘TRON Legacy’ diverte bem e emociona, sobretudo, os apaixonados de filmes sci-fi, mas não deixa de ser um filme de aventuras algo linear...

Etiquetas:

Comente este artigo