Uma nova galeria de imagens da Disney que constituem a "Dream Portrait Series", por Annie Leibovitz, foi apresentada na passada semana. Elas fazem parte, tal como as suas antecessoras, de uma campanha publicitária da Disney que utiliza celebridades caracterizadas tal e qual as suas personagens mais populares e tradicionais.

A "Dream Portrait Series" é uma colecção fotográfica que surgiu como uma primeira encomenda, em 2007, para celebrar o evento "Year of a Million Dreams" e, desde então, novos ensaios têm vindo a ser feitos para acompanharem actos comemorativos da Disney. Portanto, as três primeiras fotografias saíram em Janeiro de 2007, tendo o segundo lote sido apresentado em finais desse mesmo ano; umas novas quatro imagens viram a luz em Janeiro de 2008; depois, umas soltas, em 2009, e, agora, temos esta última colecção, igualmente fantástica. Estas últimas deverão começar a aparecer em revistas como a "Oprah Magazine", "People" ou "InStyle", nas suas edições de Abril.

Estes três “quadros” são as primeiras novas imagens da série desde 2009 e, pela primeira vez, a Disney decidiu retratar os vilões de sempre da Casa. Como a Rainha Má da “Branca de Neve e os Sete Anões”, temos a actriz Olivia Wilde, a que se lhe juntou Alec Baldwin como o espírito do espelho mágico. O momento é o de quando, nas profundezas do seu lar, a Rainha evoca o espírito do espelho com o vento e a escuridão para este lhe revelar a identidade de uma empregada doméstica bem mais encantadora do que ela. Na legenda lê-se, “onde a magia fala, mesmo quando você não é o mais justo de todos.” Depois, temos Queen Latifah como a maléfica Ursula, a bruxa dos mares em “A Pequena Sereia”. E nos braços de Jeff Bridges, como monstro já em forma humana, temos uma Belle radiante, na pessoa de Penélope Cruz, no final feliz de “A Bela e o Monstro”.

Aqui ficam estas novas espectaculares imagens, captadas pela lente e o génio da aclamada fotógrafa Annie Leibovitz, que continua a emprestar a sua visão à série. Como nunca cheguei a publicar aqui os ensaios anteriores, de 2009, (Julie Andrews, como a Fada dos Desejos em “Pinóquio”, e Zac Efron e Vanessa Hudgens no idílio de “A Bela Adormecida”), aproveito para os colocar aqui também. Deliciem-se com todas estas imagens…

Etiquetas:

Comente este artigo