Já há muito que eu não falava da grande Madonna… Pois bem, preparem-se, pois Madonna está de volta! E, desta vez, ela regressa em grande força! Novo filme, novo álbum, tourné… 2012 será, definitivamente, um ano “madónico”.

Comecemos por alguns detalhes interessantes sobre o novo álbum que se aproxima. Algumas fontes adiantam que os produtores confirmados, até ao momento, para além de William Orbit, parceiro de Madonna em "Ray of Light", são Martin Solveig e Benny Benassi, acrescentando que a sonoridade do álbum terá um registo Pop Dance, estando 9 faixas já produzidas até ao momento.

O primeiro single já está escolhido. Após quatro anos de silêncio musical, chega ao fim a espera: já se pode ouvir “Give me All Your Love”, a primeira canção do 12º disco de Madonna. Num tom algo semelhante aos hinos de Cheerleaders, a rainha da Pop regressa com versos fáceis e um refrão pegajoso... Ouçam aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EQYhw7uqqdE
Apesar de já se ter espalhado pela net, a canção tem o lançamento previsto só para Fevereiro de 2012, pelo que a versão divulgada pode tratar-se apenas de uma “demo”. É bem possível que a divulgação de "Give me All Your Love" não se trate de um mero acidente, mas, antes, faça parte da estratégia de promoção do primeiro disco de Madonna em quatro anos, ainda sem título definido... Dizia eu que estreia oficial de “Give me All Your Love” só acontecerá no próximo ano, numa actuação da artista durante o Superbowl, o mega evento desportivo mais assistido nos Estados Unidos. Especula-se a participação da cantora M.I.A. e da rapper Nicki Minaj no espectáculo…

William Orbit, que tem estado a trabalhar no novo álbum de Madonna, já anunciou que o mesmo está terminado e pronto a ser “masterizado”, o que deverá ocorrer no final de Novembro. Sobre o álbum, a Universal declarou: "Temos um disco de Madonna sob a nossa direcção. Madonna tem um magistral álbum pop de dança, que está nas nossas mãos. Vamos promovê-lo como ninguém! Esperamos que dois singles atinjam o # 1 para este álbum, que tem uma sonoridade muito moderna, daquelas que só Madonna sabe fazer."

A imagem da capa do novo álbum ficou a cargo dos fotógrafos Mert and Marcus (os mesmos responsáveis pelo trabalho fotográfico da revista Interview, do ano passado e que aqui dei conta). O photoshoot será feito até ao final deste ano, antes, porém, esta dupla de fotógrafos e Madonna já trabalharam juntos na nova campanha para o novo perfume da Rainha da Pop – Truth or Dare, ainda por lançar. Eu bem disse que havia muitas novidades…
Ainda sobre imagem, uma nova sessão fotográfica foi feita para a edição de Dezembro da revista norte-americana “Harper’s Bazaar”. Realizada por Tom Munro, Madonna posa com a actriz Andrea Riseborough, estrela do seu último filme. As imagens que aqui apresento são dessa produção.

E, claro, temos o próprio filme realizado por Madonna! “W.E.” já foi apresentado nos festivais de cinema de Veneza, Toronto e Londres e, a julgar pelos resultados, augura-se uma boa performance nas bilheteiras… Sobre ele, Madonna conta que pesquisou tudo o que havia sobre as suas personagens principais, o rei britânico Eduardo VIII e a socialite americana divorciada, Wallis Simpson, cujo relacionamento se tornou um escândalo. A realizadora disse não haver maior interesse e inspiração do que o facto de uma pessoa abdicar de um trono apenas por amor. E, sob a sua visão moderna, deu forma a este romance no seu segundo filme. Ainda não se sabe quando “W.E.” estreará no nosso país…

Voltando à música, Madonna vai incluir em “W.E.” uma balada inédita, na qual a própria ir dar voz. No entanto, ainda não está decidido se esta nova música vai integrar o novo álbum ou se será um exclusivo da banda sonora do filme.

Finalizando, já há uma data anunciada para a vinda de Madonna a Portugal. A confirmar-se será em Coimbra, a 24 de Junho de 2012, no Estádio Cidade de Coimbra. Fiquem atentos!!!

Etiquetas:

Comente este artigo