O rato Mickey está de volta ao pequeno ecrã. Mas com o look dos anos 30, embora mais irreverente do que nunca. A Disney lançou, no passado dia 28 de Junho, uma nova série de curtas-metragens no Disney Channel norte-americano protagonizadas pela sua mascote octagenária, ressuscitando Mickey para as crianças de hoje. Sim, porque estes novos episódios do Mickey foca-se sobretudo nos 6-14 anos de idade, embora, de acordo com outros produtos populares da Disney, os adultos adiram e provavelmente também se divirtam. Esta nova série conta com 19 curtas-metragens em 2D - que vão sendo divulgadas na TV e também na internet, onde se recupera o design retro dos idos anos 30, mas dando-lhe um toque contemporâneo de modernidade e sofisticação, dando especial atenção ao detalhe e à expressividade das personagens. Tudo graças ao talento do artista de animação Paul Rudish, famoso por séries como "O Laboratório de Dexter" e "As Powerpuff Girls", que nas novas aventuras do rato mais popular do planeta, incute uma mudança notória nas personagens de sempre: todas vêm uma personalidade acutilante, envolvendo-se nas mais diversas peripécias, o que acaba por contrastar com as atitudes politicamente correctas do rato Mickey de outrora. Por isso, num estilo mais irreverente e caricatural do que o habitual, esta nova série dá um especial realce às características que distinguem cada uma das personagens (Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Margarida, entre outros), piscando o olho às novas e futuras gerações… Lembro que o rato Mickey foi criado por Walt Disney, em 1928 e foi centrada nas suas fortes personalidade e figura que se gerou uma das maiores empresas cinematográficas do mundo. 85 anos depois, Mickey regressa à animação em "Croissant de Triomphe", onde se mostra disposto a tudo para impressionar a sua namorada, Minnie, tendo Paris como cenário. Aliás, as 19 curtas-metragens encomendadas pela Disney têm como cenário de fundo outras capitais emblemáticas do mundo como Nova Iorque, parodiando ao longo de três minutos e meio clichés dos respectivas urbes.
Minnie, a eterna namorada do ratinho Mickey, foi recentemente a protagonista da campanhia de Natal dos armazéns “Barneys”, em Nova York onde, num video de cinco minutos, ela passou por uma grande transformação junto de personagens como Margarida, Tiana e até da vilã Cruela de Vil para viver um grande sonho: participar de desfiles da semana de moda de Paris. Os looks usados foram todos assinados por estilistas e personagens fashionistas famosos aparecem ao longo do vídeo, como Lady Gaga, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Portanto, se Mickey é recuperado para televisão, a outra ratinha não menos famosa está a gozar de grande popularidade. A próxima edição da LOVE Magazine traz Minnie Mouse como modelo de capa. A revista é semestral e costuma ter mais de uma versão de capa (provavelmente, esta edição terá também capas com pessoas reais). O look da personagem é da última coleção da Miu Miu, mas o lacinho do pescoço da passerelle se tornou num laçarote de cabeça… A revista sai no dia 29 de Julho. Mas voltando a Mickey, vejam o vídeo com a primeira curta-metragem da nova série da Disney: http://youtu.be/2x5qoxs4Ro4

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