“Bigger than life” ("Maior do que a vida") é o tema da nova campanha de publicidade para o Outono de 2013 da Longchamp, que – numa série de imagens originais e atraentes – reafirma os valores de movimento e energia da marca. De acordo com Marie-Sabine Leclercq, Head of Global Communications, a nova campanha vem consolidar ainda mais o território exclusivo do luxo otimista da Longchamp. "Luxo, porque a Longchamp tem mais de 60 anos de tradição de artesanato de mercadorias de couro fino; otimismo, porque é tudo sobre cor e vitalidade", afirma. "A mulher Longchamp é cosmopolita, dinâmica, ativa - alguém com uma atitude resolutamente otimista perante a vida." Filmado em Nova Iorque pelo fotógrafo de moda de vanguarda Greg Kadel, a estrela da campanha, pela quarta temporada consecutiva, é a modelo canadense Coco Rocha, cuja personalidade vibrante a fez, mais uma vez, ser a escolha natural da Longchamp. Nova Iorque, por seu turno, foi selecionada pela sua energia e pela sua arquitetura monumental – que, no entanto, é aqui tomada de assalto por uma Coco bem maior do que a vida, que literalmente leva a cidade no seu passo, passando por cima de arranha-céus com o seu macacão sexy e botas de salto alto pelo tornozelo, tudo da coleção Outono 2013 da Longchamp. Em consonância com o espírito do prêt-a-porter, o clima da campanha é um pouco mais rock' n' roll do que anteriormente. Coco Rocha é estilizada com os seus cabelos longos e soltos e em duas das quatro imagens, ela leva a carteira "Quadri", o novo It-bag deste Outono 2013, que foi inspirado no chique sem esforço das raparigas cool parisienses. Enfatizando o uso característico do realce da cor da Longchamp, as outras carteiras de destaque na campanha são a "3D Longchamp", altamente bem sucedida, em fúcsia e a já icónica "Balzane", em carmim intenso.
A par da campanha impressa, que usará a imprensa escrita e a publicidade exterior, a Longchamp fará uso extensivo dos media digitais, em particular para o lançamento de seu último filme. Na sequência do hit da última temporada “You Should Be Dancing”, o coreógrafo Saleem Gauweloos, notável pelo seu trabalho de alto nível com Madonna, colaborou com o duo SKINNY, baseado em LA, num novo filme onde Coco Rocha, caminhando pelas ruas de Nova Iorque, alinha numa batalha de dança com um jovem executivo, ao som de "Toop Toop" por Cassius. "Esta é uma campanha realmente impressionante, que afirma, ainda mais, a mistura única da Longchamp: energia, optimismo e "joie de vivre". Este tom agora é muito identificado com a Longchamp em todo o mundo, e a assinatura Longchamp aparece mais proeminentemente sobre estes elementos visuais do que nunca”, diz Marie-Sabine Leclercq. A campanha impressa Outono 2013 da Longchamp começa a sair este mês e o filme será revelado em www.longchamp.com e nas redes sociais a partir de 10 de Setembro de 2013. Vamos aguardar...

Etiquetas:

One Response so far.

  1. O conteúdo do artigo é fantástico mas melhor ainda é a forma como está escrito. Cada frase com uma mestria técnica de palavras e pontuação... Amei!
    Augusto Castro Lopes

Comente este artigo