Eis chegada aquela época por muitos ansiada: as férias. Embora eu já o esteja, há uma semana, é agora chegada altura de o meu blog também ir descansar... Quero com isto dizer que a sua actividade de posts vai encerrar por um tempo. Não muito, apenas uma semana ou duas. Entretanto, estou a gozar uns dias magnificos de descanso, mar e sol, no Faial, uma das encantadoras 9 ilhas do arquipélago dos Açores. Aqui, nesta ilha, sente-se o ondular suave dos montes verdejantes e o salpicar do azul intenso do mar. No Faial também temos o colorido dos muitos iates que fazem da Horta o seu porto de escala do Atlântico. Ou, ainda, a quase ausência de cor na paisagem deserta do vulcão dos Capelinhos... Mas, para além disto tudo, das simpáticas gentes e da gentil gastronomia, o que mais me deslumbra, sempre, é o facto desta ilha constituir um miradouro natural para apreciar a ilha vizinha e imponente do Pico, onde podemos apreciar toda a majestuosidade e a silhoueta do enorme cone vulcânico. E pensar que toda esta beleza é nossa! Até ao meu regresso! Porque, como sempre digo, férias a valer é aqui, nos Açores...

Etiquetas:

Comente este artigo