Mais uma vez, surgem novos retratos de sonho da Disney, para se somarem à já vasta galeria "Disney Dream Portraits", sempre a cargo da aclamada fotógrafa Annie Leibovitz. Neste projecto, de que aqui já dei conta várias vezes e que teve início em 2007, a imaginação fértil de Leibovitz transforma celebridades dos mais variados quadrantes em fantásticas personagens do universo Disney. Para nosso deleite... Sempre soubemos que Jennifer Hudson tinha algo especial… Apesar de ser detentora de uma voz sem igual, a cantora é agora uma princesa! Jennifer surge na mais recente produção fotográfica da Disney, a encarnar a princesa Tiana de “A Princesa e o Sapo” (filme de animação de 2009). A fotografia em causa, chama-se “Where you always follow your heart” (todas as imagens desta série são acompanhadas por uma citação) e mostra uma luminescente Hudson a olhar para um sapo.
A imagem foi revelada em Junho, pelos Disney Parks e coloca a cantora e actriz a encabeçar o último episódio da série “Disney Dream Portrait”. Nesta última entrega, temos ainda a fantasia de Taylor Swift como Rapunzel, três dos actores mais engraçados do showbusiness — Will Ferrell, Jack Black e Jason Segel, a recriar um dos trios mais lendários da história da Disney, os fantasmas Hitchhiking da Mansão Assombrada, e acompanhamos ainda Russell Brand, na sua transformação em arqui-inimigo de Peter Pan, o Capitão Gancho. Junto ainda uma outra imagem, divulgada há mais tempo e de forma isolada (em 2011) – a de Johnny Depp, como o fantástico Jack Sparrow, que o próprio celebrizou, acompanhado da cantora Patty Smith como outro pirata. Esperamos por mais retratos surpreendente desta campanha, que sempre nos envolve de sonho e fantasia…
Por seu turno, o trabalho de Annie aliado à fantasia da Disney, não se resume a esta encomenda por parte dos Parques... A fotógrafa várias vezes segue a inspiração das histórias fantasiadas pela Disney. Veja-se o caso de "Wizard of Oz" e "Alice in Wonderland", ambos editoriais para a revista Vogue. Tão incríveis e inspiradores como os demais. E porque de fantasia e de sonho aqui se trata, resolvi também partilhar algumas destas sua fabulosas imagens...

Etiquetas:

Comente este artigo