Não parece, mas é verdade! A gatinha “fofinha” está a fazer 40 anos! Hello Kitty é um dos designs mais bem sucedidos do mundo, e são inúmeras as empresas que pagam para tê-la nos seus produtos e serviços. Em termos de merchandising, a famosa gatinha movimenta mais de 5 bilhões de dólares em produtos, desenhos e histórias. Goste-se ou não, Hello Kitty é uma figura que encanta os corações de todos. Tem uma legião de fãs de todas as idades, por ser um ícone de "fofura" e glamour. A sua trajetória de amor e carinho ultrapassa gerações, seduzindo e emocionando o público, de qualquer tipo. Além de figurar em produtos nos segmentos de calçado, vestuário, volta às aulas, brinquedos, alimentação, decoração, acessórios, eletrónica e beleza, entre outros, a Hello Kitty é hoje uma marca disponível para infinitas possibilidades de licenciamento e, no mundo, está presente com produtos tão diferenciados como automóveis, puericultura, aviação ou jóias. Por exemplo, a EVA Airlines possui uma aeronave estampada com a bonequinha no voo que realiza entre Los Angeles, nos Estados Unidos e Taipei, em Taiwan, onde também há uma maternidade personalizada.
Inicialmente criada para crianças, com o passar dos anos, Hello Kitty acabou por agradar consumidores de todas as idades. Muito se deve às inúmeras parcerias da gatinha com personagens e ícones da cultura pop. O próximo projeto, por exemplo, envolve “Os Simpsons”, com um lançamento previsto para o segundo semestre. “Iniciativas como esta têm potencial por agradarem não apenas aos fãs da Kitty, mas também aos parceiros, neste caso, “Os Simpsons”. Como ainda estamos no início do processo, o número de produtos ainda não foi definido, mas posso adiantar que algumas bonecas serão amarelas e outras terão características físicas das personagens de Springfield”, adianta uma responsável da Sanrio, proprietária da marca Hello Kitty. 2014 é um ano marcante para ambos, com os 40 anos de Hello Kitty e os 25 dos Simpsons (de que aqui já dei conta). A colaboração entre a Sanrio, Inc. e a Twentieth Century Fox Consumer Products "terá como alvo os colecionadores de edições limitadas, oferecendo algo para todos os fãs". Esta linha de produtos estará à venda durante o período de regresso às aulas nos E.U.A., mas a julgar pela imagem divulgada, podemos adivinhar que o visual dos Simpsons ao ser adaptado ao universo Hello Kitty, torna-los-á mais "bonitinhos" e infantis. Portanto, o facto de se caracterizar como uma marca “multi-target” permite à personagem uma vasta lista de possibilidades…
Apesar de só completar 40 anos em Novembro deste ano, Hello Kitty já começou a celebrar a efeméride na capital da moda, em Paris. Numa festa organizada pela exclusiva Colette, uma loja de moda culto da capital francesa, que aconteceu durante a Paris Fashion Week. No passado dia 28 de Fevereiro, data em que também se celebravam os 60 anos da Playboy, a gatinha apareceu para lançar uma coleção comemorativa da marca, vestida de coelhinha da Playboy. Ou seja, meiga e sexy ao mesmo tempo. Entre os produtos desta edição limitada, existem canecas, canetas, meias e até uma câmara fotográfica Leica, onde figuram o coelhinho da Playboy e a Hello Kitty numa inusitada sintonia... Esta é a primeira tentativa da japonesa Sanrio em focar os seus investimentos num público mais adulto. Tendo a vantagem de “atacar” em várias frentes, pois já vendem para bebés, crianças, adolescentes e até adultos, a empresa pretende crescer dentro deste último segmento. Em termos de comemorações, “Arigato, abrace muito!” é o tema global que define o 40ª aniversário da Hello Kitty, que vem agradecer ao público o amor e o carinho que recebeu desde a sua criação, a 1 de Novembro de 1974. Para celebrar esta data tão especial, a personagem convida o público a festejar a data ao longo do ano, incentivando as pessoas a partilhar uma corrente de amor e gratidão, simplesmente dizendo a alguém especial “Arigato”, acompanhado de um forte abraço. Com este gesto, apesar de quarentona, a gatinha continua bem fofinha…

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