Os filmes de Hollywood e a animação da Disney sempre conseguiram criar os seus próprios universos, com personagens, leis e formas de vida únicas. Porém, o que aconteceria se tais universos da ficção, porventura, colidissem? Foi o que aconteceu na imaginação do ilustrador Jose Rodolfo Loaiza Ontiveros nas séries intituladas "DisHollywood" e "Profanity Pop", em que vilões como Joker e Freddy Krueger encontram-se com princesas ou outras personagens da Disney enfrentam situações imprevisíveis.

Por isso, além das ilustrações que retratam os inusitados encontros, fazem parte da série quadros que adicionam alguns apontamentos inusitados de realidade à ficção. O resultado envolve relacionamentos homossexuais, a sexualização de personagens e o uso de drogas. Segundo o autor, servem para provocar alguma reflexão, mas cuidado ao ver tais ilustrações, pois podem destruir um pouco os vossos sonhos de infância. Afinal, deparamo-nos com o Pateta, o Pato Donald e companhia sem qualquer resquício de pureza e inocência…

Aqui, os finais felizes e o mundo perfeito são postos de parte para deixar transparecer a fragilidade, as fraquezas e os desejos das personagens, que aqui são vistas sob um ângulo muito mais humano – apesar de conservarem a mesma aparência de animação.

Mais em baixo, seleccionei algumas das suas obras, mas a colecção inteira de Jose Rodolfo Loaiza Ontiveros pode ser vista aqui - http://laluzdejesus.com/jose-rodolfo-loaiza-ontiveros-profanity-pop-the-laluzapalooza-jury-winners/






Etiquetas:

Comente este artigo