Sabiam que existia? Pois, é mesmo verdade! Para além do Dia Mundial da Poesia, hoje também se assinala o Dia Internacional da Cor. E o facto deste dia se celebrar a dia 21 de Março em todo o mundo, tem uma importância especial para Portugal. Tudo porque esta efeméride foi sugerida pela APCor-Associação Portuguesa da Cor, membro da AIC- International Colour Association, e defendida até à sua implementação a nível mundial, desde 2009.

A ideia surgiu com base na importância e influência que as cores têm na vida e cultura de cada um de nós. Assim, o Dia Internacional da Cor foi institucionalizado com o objectivo de defender a relevância da cor nas mais diversas culturas.

Diversos profissionais do nosso mercado sabem que as cores são inseparáveis do mundo da arquitectura e decoração. Razão pela qual os fabricantes de tintas tirem partido desta data. É o caso das tintas CIN, que aproveitam, tal como faz a Pantone, para lançar a sua cor tendência. E Verdigris (E706) é a Cor do Ano 2016, nome dado ao pigmento de cor verde azulado resultante da oxidação do cobre. É um tom transversal que oscila entre o verde e o azul, exprimindo os benefícios de ambas as cores. É equilibrado e intemporal, combinando na perfeição com ambientes completamente distintos, desde a madeira, ao mármore e aos metalizados, bem como com formas geométricas. Um tom histórico que se apresenta como a cor tendência da temporada de decoração para interiores e que promete marcar a diferença.

E desta forma presto a minha homenagem a uma data que foi lançada pelo nosso país e que me orgulha, fazendo lembrar que as cores são imprescindíveis à nossa vida, seja para inspirar ambientes, momentos ou estados de espírito.

Etiquetas:

Comente este artigo