Antes de haver a hegemonia da Apple, havia… a Sony! Há 70 anos atrás, Ibuka e Morita-san decidiram criar a empresa Tokyo Tsushin Kogyo K.K (Totsuko), que adaptava e criava voltímetros de tubo de vácuo para as organizações governamentais japonesas. Mais tarde, em 1955, criaram a marca Sony e, posteriormente, em 1958, renomearam-na para Sony Corporation.

Criada com um pequeno investimento inicial, a atividade da empresa teve início num espaço alugado de uns armazéns japoneses. Porém, o enorme e rápido sucesso da marca, bem como as suas fantásticas e inovadores criações fizeram com que se tornasse numa indústria global multimilionária, líder em inovação em todo o mundo.

A Sony tem vindo a alcançar grandes e históricas metas, como o lançamento do primeiro televisor portátil, o desenvolvimento dos televisores Trinitron, a criação do célebre Walkman, o primeiro leitor de CD e a primeira câmara compacta full-frame, entre outros. E continua a impulsionar novos marcos no mercado da tecnologia. Prova disso são os televisores 4K HDR, a nova gama de câmaras Full-frame A7, as lentes G Master tecnologicamente revolucionárias para as câmaras, bem como as câmaras compactas multifunções, sem esquecer os revolucionários equipamentos de som da nova gama h.ear ou a reinvenção do gira-discos com o modelo PS-HX500, capaz de converter quaisquer vinis em ficheiros sem compressão.
Atualmente, a companhia tem vindo a trabalhar mais intensamente em algumas frentes específicas, como smartphones, tablets, notebooks, videogames e televisores. Para que tenham uma ideia, a empresa é proprietária da marca PlayStation.

Para celebrar este aniversário, a Sony vai partilhar nas suas redes sociais um projeto da autoria de sete fotógrafos europeus que, através das suas câmaras A7, captaram sete temas relacionados com a Sony durante sete dias. Os temas dizem respeito à herança da empresa, como a música, o design, o valor da engenharia e a dedicação à excelência e à inovação. A alusão ao número sete deve-se ao facto de a marca ter nascido a 7 de Maio de 1946.

Pelo que vemos, aos 70 anos, a Sony continua a ser uma empresa de espírito muito jovem. E não para de evoluir, mantendo-se fiel ao seu espírito “kando”, ao desenvolver novos produtos capazes de emocionar os seus utilizadores.


Etiquetas:

Comente este artigo