Vários actores britânicos, incluindo Emma Thompson e o seu marido, o actor Greg Wise, posaram nus com peixes para as imagens da nova campanha da “Fishlove”, uma Organização Não Governamental (ONG) contra a pesca descontrolada.

Juntaram-se a estes dois actores, o comediante Adrian Edmondson, o bailarino Gary Avis, os também actores Alex Jennings, Mark Rylance, Tom Bateman, Joseph Millson e Dougray Scott e as actrizes Jodhi May, Miriam Margolyes, Felicity Dean e Chipo Chung. Todos foram fotografados nus, tendo como únicos “acessórios” os peixes, por Jillian Edelstein.

As campanhas da “Fishlove” começaram em 2011 e entre os nomes que já deram o seu corpo ao manifesto contam-se Jerry Hall, Lizzie Jagger, Terry Gilliam, Helena Bonham-Carter, Gillian Anderson, Judy Dench, Ben Kingsley, Richard Branson, entre outros.

Tal é-me oportuno partilhar, pois no passado 5 de Junho foi Dia Mundial do Ambiente. A campanha “Fishlove” luta contra a destruição do ecossistema marinho, querendo chamar a atenção da população mundial para as práticas de pescas sustentáveis. E uma espécie visada é portuguesa...

Os actores britânicos Ema Thompson e Greg Wise despiram-se e acabaram por posar com dois exemplares de peixe-espada preto português. Em declarações reportadas pelo projecto “Fishlove”, Ema e e Greg defendem que, em particular, a pesca em águas profundas não é sustentável ou necessária e deve parar. “Sentes-te um bocadinho culpado por segurar um peixe morto gigante enquanto estás vivo, mas ao fazer este retrato para o Fishlove com um peixe-espada preto queremos deixar claro esta mensagem: se não acabarmos com o excesso de pesca e poluição do oceano, todas estas belas criaturas estão ameaçadas”, dizem. Fica o recado!

Mais informações em https://fishlove.co.uk
















Etiquetas:

Comente este artigo