Com realização a cargo de Barry Sonnenfeld (o mesmo de "Jogos Quase Perigosos", "MIB - Homens de Negro", "Wild Wild West", entre outros), esta é uma comédia para toda a família. Tranquila e sobejamente cómica.

Tom Brand (Kevin Spacey) é um bilionário que domina bem o que faz. Mas o estilo de vida de Tom, viciado no trabalho e sempre ocupado, afastou-o da família: da sua bela mulher Lara (Jennifer Garner) e da sua adorável filha Rebeca (Malina Weisman). Eis que o aniversário de Rebeca chega e ela pede a mesma prenda de todos os anos - um gato. Tom detesta gatos, mas acaba por não ter nenhuma opção de presente e o tempo está a esgotar-se. Rendido, o GPS do seu carro leva-o até uma loja de animais algo mística, recheada de gatos estranhos e exóticos, onde o excêntrico dono da loja - Felix Perkins (Christopher Walken) - lhe apresenta um majestoso gato chamado Sr. Patas Peludas. A caminho da festa da filha, o bem-sucedido empresário sofre um terrível acidente no topo do seu edifício. Quando recupera a consciência percebe que ficou preso dentro do corpo do gato. Adotado pela própria família, começa a difícil experiência de aprendizagem do que é a vida de um animal doméstico. Mas nem tudo está perdido. Para poder regressar à sua família, como Tom, ele terá de perceber porque foi colocado naquela situação peculiar, bem como empreender o longo caminho para merecer a sua existência humana de volta. Porém, segundo lhe explica Felix, para poder regressar à sua condição humana, ele tem apenas uma semana para perceber os erros passados, rever as prioridades e criar novos laços com a sua família. Mas dentro do corpo de um animal de quatro patas, tudo lhe parece (ainda) mais complicado…

A história peca um pouco em originalidade, não nos trazendo nada de novo. Contudo, não deixa de ser agradável de assistir. E de forma leve e divertida, ver como devemos dar atenção aos elementos mais importantes da nossa vida. O dinheiro, a riqueza e a ostentação de personagens fúteis e emocionalmente vazias, alerta-nos para tal. Tom Brand é um homem rico em valores materiais, mas vazio em sentimentos. E é a vida em quatro patas que o vai ensinar a ver o que lhe é realmente importante.


Etiquetas:

Comente este artigo