Helen Morgun, uma artista digital ucraniana a viver em Espanha, reimaginou celebridades como personagens da Disney, desde princesas clássicas até vilões. Isto porque Morgun tem um talento especial para encontrar irmãos gémeos da Disney em celebridades famosas. As suas cativantes ilustrações digitais fazem uma perfeita fusão entre actores e cantores com o seu semelhante animado, incluindo até os companheiros animais.

“Estou apaixonada pela Disney desde a infância”, afirma Helen. “Ao longo dos anos, colecionei memórias maravilhosas de desenhos e personagens da Disney. E o incrível é que eles continuam a me surpreender.”

No seu portfólio repleto de estrelas encontram-se Amanda Seyfried como Rapunzel, Blake Lively como a Bela Adormecida e Lucy Liu como Mulan. A cantora e compositora Billie Eilish também aparece na arte de Morgun como a Kida de cabelos brancos do filme “Atlantis: The Lost Empire”. Além disso, Margot Robbie surge como Elsa na ilustração inspirada em “Frozen 2” e Selena Gomez como Vaiana (Moana no original), entre outros. E a semelhança dos seus desenhos com os famosos é verdadeiramente assombrosa.

"Quando comecei a desenhar esta série de trabalhos, queria que os meus amigos e seguidores do YouTube vissem, mas confesso que não esperava tanta atenção", afirma Morgun. “Estou feliz que os meus desenhos tenham atraído a atenção de tantas pessoas e quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram e ao meu trabalho. É muito motivador perceber que o teu trabalho tem eco nas pessoas.”
 
Segundo a artista, normalmente leva entre dois a três dias para terminar cada retrato. Isto porque apenas dedica duas ou três horas, todas as noites, para trabalhar nos desenhos. E embora este seu projeto tenha demorado algum tempo e envolvesse muito trabalho, Morgun diz que planeia dar continuidade. “Tenho muitos seguidores que realmente gostam desta minha série. Eu gosto muito de transformar estrelas da vida real nessas personagens famosas. É como uma pequena aventura todas as vezes que o faço.”
 
Antes de Morgun começar a esboçar o que quer que seja, ela vasculha o repertório Disney de princesas, rainhas, vilãs e por aí fora para encontrar a combinação perfeita para a celebridade que ela tem em mente. Em seguida, fazendo uso de uma fotografia da estrela como referência, a artista começa a trabalhar cuidadosamente no Photoshop. Nesse período, agrega roupas e acessórios que lembram a personagem da Disney. Ocasionalmente, adiciona o habitual companheiro animal à composição. Por exemplo, no retrato de Rihanna como Tiana de “A Princesa e o Sapo”, a famosa cantora ostenta as joias e luvas de Tiana do filme e é acompanhada pelo Príncipe Naveen como um sapo. Só a partir daí é que Morgun parte para o desenho final. 
 
Podem saber mais sobre o processo artístico de Morgun (e até mesmo vê-la a pintar passo a passo) através do seu canal no YouTube e manterem-se atualizados com as suas últimas criações seguindo-a no seu Instagram.
 
De Mulan a Merida, aqui estão alguns dos desenhos impressionantes de Morgun de celebridades reinventadas como personagens da Disney.

Alyssa Milano como Ariel


Blake Lively como Aurora

Elizabeth Olsen é Jane


Tom Hiddleston é Hades

Megan Fox como Megara

Salma Hayek é Mother Gothel

Rihanna é Tiana

Camila Cabello é Jasmine

Amanda Seyfried como Rapunzel


Selena Gomez como Vaiana

Billie Eilish como Kida Nedakh

Emma Stone é Merida

Mila Kunis é Esmeralda

Lady Gaga é Ursula

Lena Headey como a Rainha Má

Lily Collins como Branca de Neve

Eva Green é Maléfica

Margot Robbie como Elsa

Leigh-Anne Pinnock como Pocahontas

Lucy Liu é Mulan

Amber Heard é Alice

Emilia Clarke como Belle

Melissa McCarthy como a Rainha de Copas

Rami Malek como Jafar 

Sophie Turner como Ariel

Emma Stone como Cruella De Vil


Lili Reinhart é Alice


Taylor Swift como Sininho

Emma Watson como Anna 

Ariana Grande como Vanellope

Rachel Mcadams como Cinderela


Etiquetas:

Comente este artigo