Cada vez mais, as construções com brinquedos Lego estão-se a multiplicar... E não apenas por crianças. Apesar da sua simplicidade, os Legos são uma ferramenta perfeita para testar a criatividade e transformar as ideias mais excêntricas em realidade. De facto, podem ser usados para criar algo extraordinário e as obras de Mitsuru Nikaido são um exemplo perfeito disso.

Numa paleta em tons de cinza e estética cyberpunk, este entusiasta japonês de Lego reproduz animais da terra e do mar, e insetos, como figuras mecânicas feitas com as famosas peças de encaixar dinamarquesas. As complexas obras apresentam uma ampla gama de espécies, incluindo uma morsa, um caracol, uma cigarra, um crocodilo, um polvo ou até uma centopeia. Tais esculturas são quase exclusivamente compostas por peças de Lego cinzentas e brancas, formando criaturas que se assemelham a robots.

Mitsuru Nikaido, radicado na cidade de Kurashiki, cria esculturas Lego há muitos anos, porém todos os seus trabalhos adotam um estilo muito próprio: limitando-se a uma paleta de cores muito básica, composta de blocos cinzas e brancos, ele cria todo o tipo de animais com uma aparência futurista. Alguns deles estão equipados com membros mecânicos, com caudas que balançam e pernas articuladas, como é o caso das barbatanas da morsa, a cauda da lagartixa ou a aranha com as suas patas articuladas. Às vezes, estas suas elaboradas esculturas incorporam toques de cor para acentuar características específicas, como olhos ou bicos.

Todas as obras robóticas de Nikaido estão disponíveis para visualização nas suas redes sociais, como os seus perfis no Instagram e no Flickr, e algumas peças podem até ser adquiridas no seu site. Enquanto isso, uma seleção de esculturas mecha (robots gigantes controlados ou não por um piloto ou controlador) do designer também está em exibição na casa Lego, na Dinamarca. Também é possível admirar as construções deste entusiasta da vida selvagem no site Lego Ideas. 














 

Etiquetas:

Comente este artigo