Super-Heróis ao mais puro estilo flamengo? E se os mestres da escola de pintura holandesa tivessem pintado os ícones da cultura pop actual?

O século XVI foi uma época rica para todos os quadrantes da sociedade, como artes, ciências, literatura, arquitectura e grandes nomes foram dados a conhecer até aos nossos dias, como Leonardo da Vinci, Shakespeare, Galileu Galilei, entre outros, por representarem bem este período. Agora, o que aconteceria se os heróis, super-heróis e vilões ganhassem vida dos filmes e livros de BD vivessem naquele tempo, como seria? O fotógrafo francês Sacha Goldberger fez um interessante trabalho no projecto "Super Flemish", fotografando algumas dessas personagens como se fossem pinturas antigas. Para o efeito, incluiu especialistas como maquilhadores, cabeleireiro, efeitos especiais e estilistas.

O resultado de dois anos de trabalho, foi dado a conhecer no último festival Paris-Photo. Nele, vemos princesas dos contos de fadas, super-heróis contemporâneos e personagens de Star Wars, todos em pose e retratados ao estilo dos mestres da escola flamenga como Rubens, Brueghel, Vermeer ou Rembrant, que marcaram a pintura da Flandres e de toda a Europa entre os séculos XV e XVII. Ora vejam e divirtam-se...

Etiquetas:

Comente este artigo