A artista plástica italiana Chritina Guggeri teve a excelente ideia de criar fotomontagens com os lideres mais poderosos deste mundo, cada um sentado no seu respectivo “trono”. Sem dúvida para fazer lembrar que, apesar da sua força politica impressionante, também eles fazem “cócó” como toda a gente. E eu decidi partilhar, pois também é preciso ter algum humor nestes dias…

A artista, em colaboração com o site www.areashoot.net , criou uma série de fotomontagens onde coloca alguns dos mais importantes líderes mundiais num “trono” bem diferente do habitual, a sanita. Não deixa de ser engraçado e perturbador, mesmo sem o ruído e o cheiro.

Fazendo uso do photoshop, a série batizada como “Krydy” impressiona, não apenas pela ousadia e pelo tom divertido e satírico do trabalho, mas também pela riqueza de pormenores que compõem cada cena. As casas-de-banho acabam por reflectir muito sobre cada um dos líderes retratados, como Barack Obama, Vladimir Putin, Silvio Berlusconi, Angela Merkel ou o Papa Francisco, o Dalai Lama e a Reina Isabel II. Porque, lideres mundiais ou não, num certo “trono”, todos somos iguais…

Mais em http://areashoot.net/category/photo-finishers e em http://cristinaguggeri.weebly.com

Etiquetas:

Comente este artigo