Há 17 anos atrás, os pais de Spencer Elden deixaram-no mergulhar numa piscina na California, para que o submergido fotógrafo Kirk Weddle gastasse um rolo inteiro spbre o bebé nú que nadava debaixo de água. Esta imagem veio a ser utilizada na capa do album “Nevermind”, o segundo LP da banda de Seattle, Nirvana. Uma fotografia que por si só e para além da dimensão do grupo rock, se tornou tão famosa que hoje já faz parte da história da imagética pop.

Recentemente, Elden, agora com 17 anos e um estudante do secundário, contou, em tom humorístico, à MTV que “é um pouco estranho pensar que muitas pessoas me viram nú. Sinto-me como se fosse a maior estrela poron do mundo”.

Provavelemte em jeito de homenagem, Elden recriou a icónica capa do album “Nevermind”, na mesma piscina do Rose Bowl Aquatic Center, em Pasadena, California, onde fora originalmente fotografada. Mas desta vez, ele usava um calção de banho... Ninguém sabe ao certo porque o decidiu fazer, mas naquela época, em 1991, os pais de Elden apenas receberam 200 dólares por terem cedido o filho como modelo.

Aqui ficam as imagens, a original e a mais recente, a fazerem lembrar um mito.

Etiquetas:

Comente este artigo