A rainha do pop Madonna volta a ser capa da próxima edição da "Interview", a ser lançada nos EUA no próximo dia 11 de Maio. Na capa e nas fotos interiores, a cantora de 51 anos aparece com uma cruz nas mãos e em trajes muito sexys...

Com um crucifixo como acessório, Madonna voltou a ousar nas fotografias para a revista. Sob o nome "Like a Virgin All Over Again", as fotos lembram-nos o ambiente do vídeo "Like a Virgin", grande sucesso da década de 80, bem como nos remetem para outras suas imagens da época. Há, também aqui, um paralelismo óbvio com a capa do seu álbum de estreia (The first Album - 1983).

A produção foi fotografada pela conceituada dupla Mert Alas e Marcus Piggot e as fotos partilham espaço com uma entrevista assinada pelo cineasta Gus Van Sant. Na mesma, a estrela fala sobre a importância de Symour Stein na sua vida. "Descoberta" pelo empresário, Madonna diz que Stein foi responsável pelo sucesso na primeira década de sua carreira e até hoje ele tem "um brilho avesso nos olhos".

A cantora fala ainda sobre o seu trabalho social no Malaui: "Eu viajo para lá duas vezes ao ano. Uma espécie de compromisso que fiz com as centenas de milhares de crianças que sofrem de SIDA naquele país. Uma forma de garantir que todas as crianças, especialmente as meninas, possam ter oportunidade de estudar."

Madonna deu ainda alguns detalhes sobre o seu novo filme. Segundo a realizadora, apesar de o Duque e a Duquesa de Windsor aparecerem no filme, eles não serão os protagonistas. "[A história] é sobre a jornada de uma mulher que tem a Duquesa como guia espiritual", conta-nos. O filme vai ter diversas passagens de tempo, com a acção principal a ocorrer na Inglaterra, antes da 2ª Guerra Mundial, e em Nova York, em 1998. "Não tinha percebido como viria a ser complicado filmar quando escrevi o guião, mas quando comecei a escolher os actores e a planear a produção, pensei para mim mesma: - Bolas, isso vai ser péssimo para o orçamento", afirmou. "Na próxima vez, vou fazer um filme sobre uma pessoa num único lugar e em que não tenha guarda-roupa", brincou a cantora.

Segundo Madonna, a pré-produção terá início assim que ela voltar de uma viagem a África e as gravações devem ocorrer em meados deste ano. Os actores já estão a ser seleccionados...

Mas se em finais dos anos 80, Madonna criou alguma polémica ao usar imagens religiosas no vídeo "Like a Prayer", hoje, 20 anos depois, volta a ousar fazendo uso do maior símbolo cristão, a cruz. Nas fotografias realizadas, a cantora encosta um crucifixo aos lábios e a revista “pinta” de vermelho a imagem na capa, onde surge com uma espécie de cruz vermelha pintada no rosto… Madonna posou ao melhor estilo "bad girl", mas surge, novamente, esplendorosa, oferecendo-nos um conjunto de imagens ímpar. E este seu regresso ao passado (nas rendas, na lingerie, nas correntes, na atitude provocadora…), traz-nos de volta, aos nossos dias, o seu apogeu. Com uma atitude de fénix renascida, pois Madonna não se cansa de reinventar, mesmo quando o faz consigo própria.

mas não se pense que Madonna é a única a se revisitar... No seu mais recente videoclip "Not Myself Tonight", Christina Aguilera faz inúmeras referências à rainha da Pop. Em certos momentos do vídeo, lembramo-nos muito de Madonna. Encontramos algumas semelhanças com os vídeos "Human Nature", "Erotica" e, sobretudo, "Express Yourself". Avaliem vós próprios...

Mas não há dúvida: 27 anos de carreira, 11 álbuns de estúdio, mais de 36 singles conhecidos em todo o mundo, Madonna é a maior estrela internacional! Ela é a rainha do entretenimento há mais de 25 anos e isso ninguém pode negar.

Etiquetas:

One Response so far.

  1. There's only one queen and it's Madonna!

Comente este artigo