Entre o Natal e a passagem de ano, fui, com um grande amigo meu, passear até Praga. Uma “fuga” de apenas quatro dias, que me soube extraordinariamente bem, apesar do frio que se fazia sentir (-4 graus).

Praga, a capital e a maior cidade da República Checa, é conhecida como a "cidade das cem cúpulas" e é uma das metrópoles mais belas da Europa, famosa pelo seu extenso património arquitectónico e uma intensa vida cultural (ligada a nomes como os compositores Dvořák e Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke, entre outros). Situada na região da Boémia central, a cidade de Praga assenta em sete colinas (tal como Lisboa), nas margens do sinuoso rio Vltava, dando a conhecer belas e antigas pontes, com a presença imponente do grande Castelo de Praga, em Hradcany.

Na minha curta estadia, tive oportunidade de visitar os pólos mas turísticos da cidade, bem como de experimentar a sua interessante gastronomia, incluindo típicos “petiscos” acompanhados de vinho quente. Assisti a dois concertos de música clássica (estão disponíveis em quase todas as igrejas e algumas sinagogas), subi à Torre do Relógio para uma magnifica vista do centro histórico, comprei um daqueles típicos à cossacos (para me aquecer ainda mais) e ainda conheci um simpático grupo de turistas americanos (de entre eles destaco Tanja, designer da Ralph Lauren). Nada mau, para três dias, hã? Aconselho, vivamente a visitarem as belezas desta cidade. Praga maravilha-nos a valer!

Etiquetas:

Comente este artigo