Pois é, uma grande verdade! O marketing sempre se inspirou na nudez para chamar a atenção. Embora os espíritos hoje estejam mais abertos e permissivos, o certo é que, para vender, as estratégias de publicidade recaem ainda na mostra de corpos desnudados... E não se pense que tal se aplica apenas aos anúncios de perfumes, como é costume ver-se. Agora, até para um acessório singular e banal como o são os óculos, o mote é esse - mostrar apenas pele e o objecto a promover. Vejamos as mais recentes tendências neste campo…

A campanha da linha Tom Ford Eyewear para este Inverno, apresenta os modelos Maria Jagodzinska e Jon Kortajarena totalmente nus, fotografados, para a ocasião, pelo próprio Tom Ford. Este designer de moda sempre gostou de “apimentar” os projectos em que se envolveu e esta sua última campanha de óptica não podia fugir à regra...

Em muitos aspectos, Ford tem sido um marketeer brilhante, sabendo que certas imagens deixam a maior das impressões – neste caso, tomando o corpo como montra, com muito sex appeal

Por cá, as coisas não andam muito diferentes. Recentemente, Isabel Figueira aceitou ser a protagonista da campanha publicitária para a nova marca de óculos Moss, da Optivisão. Com algum pudor, a apresentadora aparece fotografada semi-nua, onde tapa os seios com o braço. A campanha pretende mostrar que a sensualidade e glamour das mulheres também está no olhar. Hum… Será esta uma boa explicação para o que aqui exponho?

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