Há quanto tempo, eu não colocava nada aqui... É verdade, estive ausente. Mas não por falta de assunto. Nada disso! Tudo se deveu a uma ida a Nova Iorque, de 10 dias. Foram uns dias fantásticos, de que falarei mais adiante. Depois, o regresso, fez-me enveredar por projectos que me mantiveram ocupado. Bom, talvez também devido a alguma falta de encorajamento (parece que ninguém dava falta de notícias novas). Desmotivei-me e desleixei-me, confesso. Peço desculpa a todos os “silenciosos” que vão acompanhando as minhas “aventuras”, pois deixei-os a “pão e àgua” nestes últimos tempos…

Quanto a Nova Iorque, ela lá estava: fabulosa! Não me canso! Já visitei várias outras cidades, mas nada se compara a esta urbe. A sua energia, as suas gentes, os teatos e seus musicais, as lojas, os museus... Há sempre tanta coisa para ver... É uma cidade que pulsa a todas as horas e que nos faz sentir vivos, como se estivessemos no centro do Mundo! Esta foi a sexta vez que a visitei e, cada vez mais, sabe bem lá voltar.

Quando se vai com tanta frequência a um sítio, ele vai ganhando cada vez maior protagonismo na nossa memória. E palmilhar uma cidade emblemática e vibrante como Nova Iorque é uma experiência única. Só ao andarmos a pé pelas suas artérias, é que podemos dar-nos conta da sua envolvente, das histórias que as suas esquinas vão contando, da sua energia... Por outro lado, já não andamos com aqueles “stresses” turísticos, os tais de “ter de ir ali”, “ter de estar acolá”, “não perder aquilo”, “não deixar de visitar aqueloutro”, etc. Ou seja, desfruta-se mais de uma cidade e de tudo o que ela tem para nos oferecer. O segredo de uma metrópole reside nos seus habitantes. Eles são a sua alma. E nós, visitantes, só tiraremos partido da nossa visita se soubermos observar, escutar e aprender com os que ali vivem. E digo-vos, nestes 10 dias, senti-me como um verdadeiro nova-iorquino, pois graças a dois amigos americanos que ali residem, pude ter outras perspectivas da cidade e vivenciar novas experiências.

Acompanhado por duas amigas, pude andar de bicicleta pelo Central Park (com magníficas cores de Outono), ver dois musicais – “Billy Elliot” e “Mary Poppins” (que recomendo), perdermo-nos por uma manhã numa "Barnes&Noble", desfrutar de uma cozinha tipicamente camponesa no “Friend of a farmer” ou de um jantar requintado no badalado "Budakhan", mascararmo-nos e divertirmo-nos numa festa de Halloween no "Hudson Hotel", etc, etc. Foi do melhor! E ainda vim com mais saudades de uma cidade que me diz muito. I love New York!

Quanto ao meu blog, embora não tendo muitos feedbacks, retomarei ao ritmo habitual. Fiquem atentos!!!

Etiquetas:

Comente este artigo