Foi ontem lançada, no Reino Unido, uma nova campanha Fashion Targets Breast Cancer, desenvolvida pela Breakthrough Breast Cancer, que vai marcar presença na imprensa e meios digitais. Estrelas, nas respectivas áreas, Kylie Minogue, Cláudia Schiffer e Sienna Miller são os rostos - e corpos (desnudos, apenas cobertos por tecidos de cetim com o símbolo da causa), da campanha fotografada por Mario Testino.

Esta é a primeira vez que Kylie Minoge dá a cara por uma campanha de solidariedade para com a doença. Aos 41 anos, a cantora australiana tem um motivo especial para participar: há quatro anos atrás, ela própria foi vítima desta doença, que assola milhares de mulheres em todo o mundo. Após 8 meses de tratamento e de uma cirurgia que lhe tirou um dos seios, Kylie voltou a trabalhar em 2006 e, desde então, não voltou a apresentar resquícios da doença. "Significa muito para mim poder participar nesta campanha. Apoio, com todas as minhas forças, os movimentos de angariação de dinheiro para a luta contra o cancro da mama", disse a cantora ao "Daily Mail". Por sua vez, Claudia surge nua encontrando-se grávida de sete meses, mas graças ao tecido e à sua excelente forma física, tal não é perceptível.

A Marks&Spencer, a Coast, Topshop e Laura Ashley são quatro das marcas que vão lançar peças de roupa, acessórios e outros objectos para apoiar esta iniciativa, com parte dos lucros obtidos revertida em prol da Breakthrough Breast Câncer, entidade inglesa de combate à doença.

Recorde-se que a campanha Fashion Targets Breast Cancer foi lançada pela primeira vez por Ralph Lauren, em 1994, nos E.U.A., após a morte da sua amiga e editora de moda do “Washington Post”, Nina Hyde. Esta campanha foi a resposta da indústria da moda ao impacto devastador da doença. Desde o lançamento da Fashion Targets Breast Cancer no Reino Unido, em 1996, a campanha já arrecadou mais de 10.5 milhões de Libras, destinadas à intensa pesquisa, campanhas e trabalho de educação da Breakthrough Breast Cancer. Kate Moss, Gisele Bundchen, Naomi Campbell e Lily Cole, entre outras, já deram a cara pelas suas diversas campanhas. Mais informação em www.fashiontargetsbreastcancer.org.uk

Etiquetas:

Comente este artigo