A marca australiana 69Slam ficou amiga do ambiente e apostou no conforto ao introduzir a sua nova linha Bamboo Underwear. Esta aposta deve-se ao facto de a fibra de bambu se ter vindo a destacar, cada vez mais, no mercado internacional, pelo facto de possuir características óptimas e únicas, no que diz respeito ao conforto, mas também por serem biodegradáveis e bacteriostáticas. É por isso que a fibra de bambu é considerada como "a nova matéria-prima têxtil do século XXI, natural e amiga do meio ambiente".

O bambu pode florescer sem o uso de pesticidas e que é atacado por pragas. Este facto dá-se porque a planta de bambu possui, na sua essência, um agente biótico que inibe a acção de bactérias. Essa característica, no processo de obtenção das fibras têxteis de bambu, intensifica-se e é mantida nos artigos a que as mesmas se destinam. Por exemplo, após cinquenta lavagens, um tecido confeccionado com fibras de bambu ainda possui óptimas propriedades anti-bacterianas, eliminando cerca de 70% de bactérias em acção no tecido. Algo a ter muito em conta, quando se trata de roupa interior, não acham?

Portanto, o tecido de bambu é uma matéria-prima renovável, que contém características únicas. Muito mais macio e leve, facilita a transpiração do corpo e dificulta a proliferação de bactérias. Outro grande factor distintivo é a sua característica termodinâmica, ou seja, a capacidade de acompanhar a temperatura do nosso corpo. Por conseguinte, no que respeita ao conforto, os artigos confeccionados com fibras de bambu apresentam maior leveza, maior sensação de frescor e ventilação, graças às características físicas das suas fibras, que apresentam alto índice de absorção de humidade e permitem a evaporação do suor humano, num espaço muito curto de tempo, evitando, assim, que o tecido fique "colado" ao corpo.

Por tudo isto, a 69Slam não poderia ficar indiferente, e lançou a sua linha Bamboo!
A linha Bamboo Underwear contém bambu orgânico e mais de 70% de fibras amigas do ambiente. O bambu usado nos seus produtos desenvolveu-se sem o uso de pesticidas ou fertilizantes. E o uso de outra fibras amigas do ambiente nesta linha da 69Slam vem contribuir para o bem-estar do nosso planeta.

Mais discreta do que outras linhas desta marca, apresentando sempre padrões lisos, a linha Bamboo da 69slam possui uma variedade de cores e tamanhos, para ela e para ele... Porque um apurado sentido de estilo não começa apenas com um belo par de sapatos… Ou num fato de bom corte… A boa aparência reside também em pormenores a que pouquíssimas pessoas poderão ter acesso: a roupa interior. Ter em conta o modelo e o tecido de que é feita a peça de underwear são factores decisivos para garantir o nosso conforto...

Tornem-se fãs da 69 Slam no Facebook em http://www.facebook.com/69slamportugal

Etiquetas:

Comente este artigo