O meu sorriso aberto e fácil, é uma das minhas características físicas mais visíveis e, modéstia à parte, das mais apreciadas. Mas desde há muito que ele estava a precisar de uma melhoria. Sentia-o! Eis que a minha amiga Sónia Bugan, Directora da Policlínica de Algueirão, me veio propor o uso de um sistema de aparelho transparente, totalmente «feito à medida», explicando-me que os alinhadores DentoSmile corrigem, suavemente, os dentes mal alinhados, com a aplicação de uma intensidade mínima de pressão. Nem hesitei… Aderi logo!
Isto, porque os habituais tratamentos ortodônticos punham-me sempre «de pé atrás», pois faziam-me pensar, imediatamente, em dentes com o inestético aparelho de metal colocado, com as implicações sociais negativas daí resultantes. Estando ciente desse “problema” e sendo sensível aos aspectos estéticos do meu sorriso, avancei e entreguei-me aos cuidados da Dra. Sofia Pascoal que, através da Biotech, detentora do método DentoSmile, me disponibilizou um aparelho inovador e transparente, progressivo, feito à minha medida, super confortável, dado não possuir suportes metálicos, e facilmente removível, já que pode ser retirado para comer, sem quaisquer restrições, ou para uma ocasião mais especial, como um evento social.

Agora, uso-o diariamente, por um período específico de tempo (15 dias), e o aparelho vai, gradual e suavemente, alinhando e endireitando os meus dentes. No final de cada período, desloco-me à Policlínica de Algueirão e a minha médica dentista, Dra. Sofia Pascoal, vai verificando o meu progresso e fornecendo um novo aparelho, novamente feito à minha medida. Normalmente, estes aparelhos transparentes podem ser usados entre 6 a 18 meses (dependendo da escala do tratamento) para obter os dentes perfeitamente alinhados. No meu caso, 6 meses bastam. Nada mal!
Um outra vantagem deste procedimento de alinhamento invisível é a de que o mesmo pode ser realizado por um médico dentista, ao contrário do tratamento tradicional, com aparelho metálico e arames, que só podem ser realizados por um ortodontista. Ora, isto representa, para mim e qualquer pessoa que adira, uma considerável economia de tempo e de conforto, com todo o tratamento de reabilitação do sorriso a ocorrer na mesma consulta dental.
Agora, graças aos alinhadores DentoSmile, os meus dentes imperfeitos e mal alinhados vão ficar corrigidos, sem quase dar por nada, com uma intensidade mínima de pressão.
Mas saibam mais sobre estes extraordinários aparelhos ortodônticos transparentes:
São recomendados para:
+ sobreposição de dentes
+ faltas de dentes
+ dentes mal alinhados
+ dentes amplamente espaçados
Vantagens:
+ feito à medida
+ alternativa discreta aos aparelhos metálicos
+ removível: pode ser retirado quando comer, beber ou escovar os dentes
+ higiénico: possibilidade de escovar os dentes, reduzindo o risco de cárie dentária
+ confortável e indolor: sem estrutura metálica ou arame que possa irritar as gengivas

Mais informações em www.dentosmile.fr e em www.policlinicadoalgueirao.pt

Etiquetas:

Comente este artigo