Eis um belo filme de acção que nos traz de volta Keanu Reeves. Reeves tem andado algo longe da ribalta, especialmente devido ao facto de os seus últimos filme, como "47 Ronin", terem alcançado pouco êxito, quer em termos de bilheteira, quer junto da crítica. O actor também afirmara, recentemente, que sentia já não ser um actor requisitado pelos grandes estúdios de Hollywood. Porém, a situação parece ter mudado com este seu último projecto cinematográfico… “John Wick” é, portanto, o título deste novo filme de Keanu Reeves, que pode significar o seu retorno aos filmes de sucesso e ao panorama dos actores mais solicitados de Hollywood. O filme, além dos bons resultados de bilheteira que tem obtido, tem colhido excelentes críticas…

Quanto ao enredo, temos John Wick (Keanu Reeves) como um dos assassinos mais temidos da cidade de Nova York, a trabalhar com a máfia russa. Um dia, ele decide se retirar, e neste período tem que lidar com a triste morte da sua mulher. Vítima de uma doença grave, a mesma já previa a sua própria morte, e ofereceu ao seu marido um cachorrinho, para o ajudar no seu período de luto. No entanto, poucos dias após o funeral, o cãozinho é morto por ladrões, que também lhe roubam o carro, após o espancarem. Revoltado, John Wick ressurge e parte em busca de vingança contra estes homens e que lhe tiraram o último símbolo da mulher que ele amava.

Realizado por David Leitch e Chad Stahelski, “John Wick” é um filme que, não tendo nada de inovador, trata-se de uma excelente fita com óptimas sequências de ação, que nos deixam, por vezes, sem fôlego. E conta ainda com boas interpretações, com alguns actores conhecidos no elenco, como é o caso de Michael Nyqvist, que é o vilão de serviço, ou Willem Dafoe. Quanto ao papel principal, esse ficou bem entregue a Keanu Reeves, que demonstra, mais uma vez, que os filmes de ação assentam-lhe como uma luva. Mas, para além disso, temos um argumento coeso e bastante sólido, salpicado com linhas de humor q.b. Portanto, não sendo uma obra-prima (nem pretendia sê-lo), “John Wick” acaba por cumprir todos os requisitos para o género de filme que é, ou seja, um filme de ação. Por isso, recomendo-o!

Etiquetas:

Comente este artigo