E que melhor forma de começar o novo ano do que falar de um calendário? Pois é! Há 50 anos que fotógrafos de renome e exuberantes modelos ilustram um dos calendários mais sexys do mundo, o Calendário Pirelli. Editada sempre em número limitado, esta ansiada publicação serve como objecto de sedução no relacionamento da empresa com alguns clientes VIPs. A 42.ª edição do já tradicional calendário, intitulado “The Cal”, junta modelos famosas, um fotógrafo de renome e muita beleza.

Para ilustrar este ano de 2015, o fotógrafo responsável foi Steven Meisel, famoso, entre outros, por ter editado o livro “Sex” de Madonna, em 1992, e por ser encarregado de fotografar campanhas de marcas como Versace, Louis Vuitton, Calvin Klein ou Prada. O styling ficou a cargo de Carine Roitfeld e a maquilhagem foi assinada por Pat McGrath

A lógica do calendário mantém-se inalterada: cada mês é dedicado a uma manequim. Na perspetiva de moda, a principal novidade a nível de materiais é o latex, ainda que normalmente usado em pouca quantidade... As rendas e transparências também aparecem. E um dos destaques é Candice Huffine, de 29 anos e que já foi capa da revista Vogue, a primeira modelo
size plus a ilustrar o calendário Pirelli. As restantes 11 modelos, todas fotografadas em Nova Iorque, são as americanas Gigi Hadid, Carolyn Murphy e Cameron Russell, as brasileiras Isabeli Fontana, Adriana Lima e Raquel Zimmermann, a britânica Karen Elson, a porto-riquenha Joan Small, as russas Natalia Vodianova e Sasha Luss e a alemã Anna Ewers.

Para “apimentar” o ambiente fetichista da 42ª edição, as modelos aparecem envergando peças de látex, como meias acima do joelho e corsets. “Nós usámos o látex para dar para às imagens uma pitada de moda… para complementar a beleza das modelos – e uma pitada de humor também”, explicou Carine Roitfeld ao site da revista “Harper’s Bazaar”. Já Meisel defendeu: “Na minha opinião, estas são as modelos-chave da estética mundial de hoje. Elas representam a moda e o sistema solar que nos é imposto neste momento". No que respeita à sua visão sobre o projecto, o mesmo acrescentou: “Eu não quis fazer um calendário conceitual ou ligá-lo a um local em particular, mas sim criar 12 pósteres nos quais as mulheres, em toda a sua sensualidade, são as protagonistas absolutas de 12 imagens bem diferentes.”

Mais imagens em http://www.pirellical.com/ Bom ano novo!!!

Etiquetas:

Comente este artigo