Estreou nos cinemas lusos, no primeiro dia deste ano, “O Sétimo Filho”, uma adaptação cinematográfica da aclamada série juvenil de livros “The Wardstone Chronicles”, do autor britânico Joseph Delaney (mais concretamente, trata-se da adaptação do primeiro volume, “The Spook's Apprentice”). O filme, ainda em cartaz, pode ser um dos grandes candidatos a ocupar um certo vazio deixado pelo culminar da saga “O Hobbit”… Com efeitos especiais, cenários grandiosos e cenas de acção épicas, esta entrega vem satisfazer todos os amantes da literatura fantástica e do cinema de fantasia.

“O Sétimo Filho” situa-se numa era em que reina a feitiçaria e onde lendas e magia colidem… O último guerreiro de uma ordem mística, John Gregory (interpretado pelo vencedor de um Oscar®, Jeff Bridges) é o sétimo filho de um sétimo filho e tem mantido uma povoação do século XVIII relativamente estável e afastada dos maus espíritos. No entanto, o peso da idade chega e ele não é mais o jovem audaz que tudo desafiava. As suas tentativas de treinar um sucessor resultam mal sucedidas e eis que parte numa viagem, para encontrar um profetizado herói, que nasceu com poderes especiais, Thomas Ward (Ben Barnes), o último sétimo filho das redondezas. Arrancado da sua vida pacata de agricultor, este jovem e improvável herói embarca numa arriscada aventura com o seu aguerrido mentor, para enfrentar a rainha do mal, Mãe Malkin (Julianne Moore) e o seu exército de assassinos sobrenaturais.

Constantemente seduzidos pelos poderes maléficos, cabe ao experiente Gregory encontrar o verdadeiro poder do sétimo filho, para fazer o que geralmente lhe levava anos: treinar o novo aprendiz para combater a magia negra como nenhum outro. E a Thomas, cabe tentar ser capaz de se manter fiel aos seus princípios. Agora, o destino do mundo depende da sabedoria de um e da força e coragem de outro. Com o tempo a esgotar-se, a ascensão da lua cheia Vermelha, os dois guerreiros devem derrotar o poder da dominante bruxa antes que seja demasiado tarde. Assim, a única esperança da humanidade reside num sétimo filho de um sétimo filho…

“O Sétimo Filho” é realizado por Sergei Bodrov, a partir do argumento de Charles Leavitt e Steve Knight e da adaptação para o ecrã de Matt Greenberg. Um filme divertido, que envereda pelo mundo imaginário de feiticeiros, bruxas e dragões. Não se espere daqui uma obra-prima do género, nem uma substituição das aventuras tolkianas, mas estejam certos de contar com empolgante animação, graças aos magníficos efeitos especiais e, claro, às actuações de dois atores de peso: Jeff Bridges e Julianne Moore.

Etiquetas:

Comente este artigo