No seguimento dos spots de apresentações de alguns filmes muito aguardados para este ano, que passaram no passado intervalo do Super Bowl, lembrei-me de levantar o véu das novidades cinematográficas mais desejadas para 2015. Este vai ser um ano bem generoso para os fãs das sagas mais famosas do cinema. Fazendo uma aposta no magnetismo dos clássicos das últimas décadas, Hollywood preparou o regresso de várias sagas de culto, como "Star Wars", "Jurassic Park", "O Exterminador do Futuro" e "Mad Max". Nostalgia é também a palavra de ordem, uma vez que teremos os “remakes” de “Cinderela”, “O Livro da Selva (ou Mogli)”, “Poltergeist”, “O Quarteto Fantástico” e mais uma aventura de James Bond em 007, com “Spectre”. Teremos, ainda, novos capítulos de “Os Vingadores”, de “Divergente” com “Insurgent” e “Hunger Games”, que chega ao episódio final.

Mas não apenas destes blockbusters viverá o cinéfilo, pois o “cardápio” é bem variado. Com direito a grandes dramas, animação, novos heróis, comédias e a muito aguardada, especialmente pelo público feminino, adaptação ao cinema do livro picante "50 sombras de Grey". Percebam, a seguir, as produções do grande ecrã que prometem movimentar o ano…

“Star Wars: The Force Awakens”:Comecemos com o sétimo filme da série "Star Wars", ambientado cerca de 30 anos após "O Regresso de Jedi", marcando o início de uma nova trilogia e que volta para nosso deleite dez anos após o último filme da saga, “A Vingança dos Sith”. Com J.J. Abrams na realização, este é um dos mais aguardados filmes de 2015. Para alegria dos fãs, traz de volta as personagens Han Solo (Harrison Ford), Princesa Leia (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill). Estreia em Dezembro.

“Fifty Shades of Grey”: Baseado no best-seller homónimo, que já vendeu mais de 100 milhões de exemplares, o filme acompanha Dakota (Anastasia Steele), uma estudante de literatura de 21 anos, muito recatada e virgem. Até ao dia em que ela precisa entrevistar o bilionário de 27 anos, Christian Grey (Jamie Dornan) para o jornal da universidade. Ao lado dele, ela vai descobrir os prazeres do sadomasoquismo. Realizado por Sam Taylor-Johnson, estreia já em Fevereiro.
"Avengers: Age of Ultron": O novo filme da saga, dirigido por Joss Whedon, reúne, mais uma vez, a equipa de super-heróis formada pelo Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). A sequência do grande sucesso “Os Vingadores” (2012), começa quando Tony Stark tenta construir um programa de manutenção da paz que não resulta bem e o poderoso grupo de super-heróis tem de derrotar Ultron (com voz de James Spader), um terrível e perigoso vilão que quer destruir a raça humana.Estreia em Abril.

"Mad Max: Fury road": No quarto filme do franchising de "Mad Max", um guerreiro das estradas (desta vez encarnado por Tom Hardy) deve resgatar um grupo de raparigas envolvidas numa guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron). Realizado por George Miller, estima-se que chegue em Maio.

Jurassic Park 4 ou “Jurrasic World”: Neste novo filme, que traz Colin Trevorrow na realização, a equipa, chefiada pela Doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com os dinossauros da ilha Nublar, trazendo à vida novas espécies. Uma delas, logo adquire uma grande inteligência, tornando-se uma grande ameaça à humanidade. Com Chris Pratt, Ty Simpkins e Vincent D'Onofrio no elenco, estreia em Junho.

"Terminator Genisys": O quinto filme da saga passa-se na desolada Los Angeles de 2029, após a eclosão da batalha entre robôs e humanos. Na Califórnia do futuro, John Connor (Jason Clarke) comanda o grupo de resistência, tendo o combatente Kyle Reese (Jai Courtney) como o seu braço direito. Realizado por Alan Taylor, traz de volta à história o “exterminador original” Arnold Schwarzenegger. Estreia em Julho.

"Homem-Formiga": Com Peyton Reed na realização, o filme é uma evolução do Universo Cinemático Marvel, trazendo um fundador original dos Vingadores para a grande tela pela primeira vez: o Homem-Formiga. Interpretado por Paul Rudd, este super-herói possui a surpreendente habilidade de encolher em tamanho e aumentar a sua força. Chega em Julho.

"Quarteto Fantástico": Esta nova aventura marca o regresso aos cinemas do consagrado grupo de super-heróis da Marvel, formado pelo Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa, agora interpretados por Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell. Com realização a cargo de Josh Trank, estreia em Junho.

"Spectre": No novo filme do agente mais famoso do cinema, uma mensagem do passado de Bond coloca-o na mira de uma organização sinistra, a Spectre. Além do principal protagonista Daniel Craig, traz Christoph Waltz, Léa Seydoux e Monica Bellucci no elenco. Estreia em Outubro.

"Hunger Games – Mockingjay Parte 2": Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) prossegue a sua luta com o Capitólio, que ficou inconformado com o facto de ela ter sobrevivido duas vezes aos jogos da fome. Mais uma vez, a heroína está disposta a lutar em nome da sua causa e também pelos seus amigos e familiares. Com Francis Lawrence na realização, estreia em Novembro.

"Cinderela": Este filme realizado por Kenneth Branagh, deve ser a versão moderna do clássico infantil. Na história, temos o príncipe interpretado por Richard Madden que é forçado a casar-se com uma mulher que não ama por questões políticas, e o seu casamento poderá acabar quando ele conhece Cinderela e se apaixona por ela… Com grandes nomes no elenco, de entre eles Cate Blanchett como a malvada Madrasta, Holliday Grainger e Sophie McShera que são Anastasia e Drisella, as belas e malvadas meias-irmãs de Cinderela. Produzido pela Disney, tem estreia prevista para Abril.

"Pan": Realizada por Joe Wright, desta vez, a história de Peter Pan revela como ele chegou à mágica Terra do Nunca e fez contacto com os seres fantásticos que nela habitaml. Levi Miller (Pan), Garrett Hedlund (Capitão Gancho), Hugh Jackman (Barba-Negra) e Rooney Mara (Tiger Lily) estão no elenco. Estreia em Julho.

“Batman vs. Superman”: O filme deverá colocar os maiores heróis da Terra para se confrontarem, literalmente, num grande evento de porrada, para delírio de todos os fãs. O filme deverá chegar aos cinemas em meados de Julho. Na história, Ben Affleck que encarna Bruce Wayne e Henry Cavill que segue no papel de Clarck Kent, devem, primeiramente, se estranhar com os seus alter egos e, depois, unirem forças para derrotar um grande inimigo. Junto da Mulher Maravilha, que estará presente como fazendo parte da futura Liga da Justiça…

Sem esquecer: “Crimson Peak”, de Guillermo del Toro, “Missão Impossível 5”, “Tomorrowland”, “Everest”, “In the heart of the sea”, e os filmes de animação “Minions” e “Inside Out”, da Disney/Pixar. E isto é apenas um pequeno somatório de tudo o que está para vir, pois 2015 promete ser um ano incrível no cinema!

Etiquetas:

Comente este artigo