A ante-estreia desta semana a que fui coube à longa-metragem “Noite em Fuga”, a nova incursão de Liam Neeson em filme de acção, realizado por Jaume Collet-Serra. Ao fim de três décadas a trabalhar para criminosos, o mafioso de Brooklyn e prolífico assassino, em tempos conhecido como "The Gravedigger", Jimmy Conlon (Neeson) encontra-se reformado e, assombrado pelos erros e mortes do passado, entregue completamente ao álcool. Amigo de longa data do chefe da máfia Shawn Maguire (Ed Harris), Jimmy não é penas perseguido pelo penoso passado, mas também por um obstinado detetive da polícia (Vincent D’Onofrio), que há 30 anos o tenta prender.

O único consolo de Jimmy, nos últimos tempos, encontra-se no fundo de um copo de whiskey. Digamos que já viu melhores dias... Mas quando o seu filho Mike se torna um alvo a abater, Mas quando descobre que o seu filho Mike (Joel Kinnaman), que havia abandonado há muito, se torna no novo alvo a abater por parte da organização onde trabalhava, Jimmy vai entrar numa verdadeira corrida contra o tempo. Num verdadeiro dilema, Jimmy é obrigado a escolher entre a família de criminosos e aqueles que abandonou há muitos anos. E tem apenas uma noite para salvar o seu filho e ajustar contas com os seus, agora, novos inimigos.

Embora possa parecer que já vimos um filme deste tipo antes, o certo é que “Noite em fuga” é um thriller elegante e repleto de acção, com Liam Neeson no seu melhor melancolismo, planos de câmara inusitados, com fantásticos movimentos e um vilão em grande, a cargo de Ed Harris. O realizador Jaume Collet-Serra (que anteriormente se associou a Neeson para "Non-Stop" e "Unknown") emprega, de facto, alguns movimentos de câmara fabulosos, à medida que a acção faz vai e vem de Manhattan para diversos bairros.

Com um elenco de actores que também compreende Génesis Rodríguez, o cantor Common, Boyd Holbrook como Danny Maguire, Holt McCallany, John Cenatiempo, James Martinez e o veterano Nick Nolte, este é um filme bem agradável para quem gosta de acção e intriga no cinema. Mais info em http://runallnightmovie.com

Etiquetas:

Comente este artigo