Eis o primeiro blockbuster do ano. E eu tive o privilégio de ir à sua ante-estreia, na passada terça-feira, às 00h01 (hora em que em muitos outros lugares do mundo ocorria a mesma ante-estreia). Eles estão de volta! Todos e mais alguns novos. “Vingadores: A Era de Ultron”, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, é a segunda grande-metragem baseada na equipa de super-heróis da Marvel Comics, com o mesmo nome. Este novo filme surge como sequência de “Os Vingadores”, de 2012, e representa já o décimo primeiro filme do universo cinematográfico da Marvel. Novamente realizado por Joss Whedon, volta a aglomerar um elenco de grandes proporções, incluindo Robert Downey, Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Chris Hemsworth. James Spader aparece como Ultron e Samuel L. Jackson, Don Cheadle, Paul Bettany, Stellan Skarsgård e Idris Elba são secundários de peso. Esta continuidade da união dos heróis da Marvel fora anunciada em Maio de 2012, após o lançamento muito bem sucedido do primeiro filme. A escolha do super elenco começou em Junho de 2013, com a renovação do contrato de Robert Downey, Jr. para mais dois filmes da saga.

Aqui, os Vingadores unem-se mais uma vez para combater uma ameaça comum. Tony Stark, o Homem-de-Ferro, tenta iniciar um plano de manutenção para a paz mundial. Mas, às vezes, as boas intenções caem em saco roto e quando a tecnologia utilizada falha, algo surge. O projeto acaba mesmo por dar para o torto, gerando o nascimento do Ultron e o destino do mundo torna-se turvo e ameaçador. Então, os super-heróis mais poderosos do planeta Terra, incluindo o Homem-de-Ferro, o Capitão América, o Deus do Trovão Thor, o Incrível Hulk, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro são colocados à prova, enquanto tentam salvar o planeta da destruição pelo terrível e infernal vilão tecnológico, empenhado na extinção humana, Ultron.

Em Sokovia, os Vingadores invadem um posto avançado da H.I.D.R.A., liderado pelo Barão Wolfgang von Strucker, que tem feito experiências em humanos fazendo uso do ceptro de Loki. Aí, eles encontram duas das experiências de Strucker: os gêmeos Maximoff: Pietro (Mercúrio), que tem velocidade sobre-humana, e Wanda (Feiticeira Escarlate), que pode manipular mentes e lançar rajadas de energia. Uma vez inimigos, mais tarde, estes dois mutantes acabam por se aliar ao gurpo. Ultron, após "destruir" J.A.R.V.I.S, foge e passa a utilizar os recursos da base de Strucker para evoluir para um corpo melhor e construir um exército de robôs. Ele “recruta” os gémeos Maximoff, que possuem um enorme rancor contra Stark.

Nick Fury entra em cena e incentiva a equipa a formar um plano para parar de vez Ultron. Em Seul, Ultron força a amiga de Bruce Banner, Dra. Helen Cho, a usar a sua tecnologia de tecido sintético, juntamente com a gema do ceptro, para criar o corpo perfeito para ele e deixar de vez o metal. Eis que, quando Ultron começa a fazer o upload para um novo corpo, Wanda lê a sua mente e acaba por descobrir o seu plano para a extinção humana. A partir daí, os Maximoff tentam desligar Ultron, mas sem sucesso. E começa uma grande caçada…

Frágeis alianças e acção inesperada, com muitos e bons efeitos especiais, traçam o caminho para uma aventura épica e única. A sua duração é de 160 minutos, ou seja, 2 horas e 40 minutos, quase 20 minutos a mais que o primeiro filme. A continuação de ‘Os Vingadores’ torna-se, assim, no filme mais longo do universo Marvel. E outro "recorde" confirmado é o de maior número de efeitos especiais da história do estúdio. São 3.000 cenas com efeitos especiais. Portanto, entretimento puro, adrenalina no máximo expoente, aconselhado para fãs, este é mais um filme de super-heróis que não podem perder.

Etiquetas:

Comente este artigo