Desde Maio que assumi o papel de Relações Públicas do afamado restaurante "31 da Armada", o que muito me apraz. Este restaurante incontornável de Lisboa, composto por duas salas de refeição, decoradas com azulejos da escola portuguesa antiga, com comunicação entre si, prima por ser rústico e muito acolhedor, apresentando, sobretudo, especialidades da cozinha típica portuguesa.

O "31 da Armada”, popular restaurante de Alcântara, é um espaço único de restauração da capital, que foi buscar o seu nome à toponímia local. Fica exactamente na Praça da Armada, no número 31, sob frondosas e coloridas buganvílias. Aqui, a arte do bem-receber e de bem comer aliam-se, por ser a sua filosofia e paixão desde sempre.

Honrosa e tipicamente português, o “31 da Armada” convida todos a querer entrar. Com mais de 30 anos de tradição na restauração e gastronomia lisboeta, consegue fugir à imagem estereotipada de um banal restaurante, devido ao ambiente acolhedor, que convida a ficar, e aos laços que estabelece com quem o frequenta.

Agora, neste tempo estival, conta também com uma magnifica esplanada, que convida aos almoços soalheiros, aos fins de tarde para uns aperitivos ou aos jantares pela noite sem horas, com outras iguarias tipicamente portuguesas, como a sardinha assada.

Não é à toa que o ”31 da Armada” faça parte da lista dos 21 restaurantes mais emblemáticos da cidade de Lisboa. Destacadas estas singularidades, há que sublinhar o respeito pela culinária de tradição nacional, que constitui o grosso da sua ementa.

Portanto, já sabem onde me encontrar… Marquem comigo uma ida até lá e fiquem deliciados com tudo! Mas avisem primeiro que vão, não vá acontecer não haver mesas para vos sentar…

O "31 da Armada” tem o seguinte horário de funcionamento: terças, das 19h-01h, e de quarta a domingo, das 12h-15h30 e das 19h-01h . Encerra às Segundas.

Etiquetas:

Comente este artigo